Fórum Econômico Mundial elege empresa brasileira como pioneira da Indústria 4.0 no mundo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marcella Pedroso
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Agrosmart foi selecionada como uma das empresas mais promissoras em impactar a sociedade e transformar a indústria no mundo em 2018 e participará da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial dos Novos Selecionados
A Agrosmart, principal plataforma de agricultura digital da América Latina, é uma das selecionadas entre centenas de candidatas no mundo como Pioneira Tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial. A empresa aplica a ciência de dados na cadeia agrícola com uma abordagem proprietária e única, baseada no material genético, tipo de solo e microclima. Da pesquisa à indústria, fornece inteligência para diferentes partes da cadeia produtiva, promovendo uma agricultura mais sustentável, produtiva e resiliente ao clima.
A comunidade de Pioneiros Tecnológicos do Fórum Econômico Mundial são empresas em estágio inicial de todo o mundo focadas no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações, que visam impactar positivamente a sociedade como um todo.
O grupo selecionado deste ano é mais diversificado do que nas edições anteriores. Tanto geograficamente como em termos de gênero, 23% dos negócios selecionados são liderados por mulheres e a maioria vem de regiões fora dos Estados Unidos e do Vale do Silício. Além disso, este ano existe uma variedade maior de tecnologias que estão transformando a indústria 4.0 no mundo, tais como, Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas (IoT), Biotecnologia, Blockchain, Veículos Autônomos, Segurança Cibernética, Agricultura Vertical e Digital, Micro Redes Descentralizadas e Robótica.
"É uma honra ser reconhecida como uma das empresas pioneiras da Indústria 4.0 pelo Fórum Econômico Mundial. Este convite mostra que estamos na direção certa quando falamos sobre inovação na cadeia de alimentos e em todo o setor do agronegócio. Sabemos que há muito o que fazer nos próximos anos, mas participar desse evento só confirma que temos um potencial muito grande em gerar impacto positivo no que se refere a segurança alimentar, sociedade e indústria para as próximas gerações ao redor do mundo", comenta Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.
As empresas foram selecionadas por um comitê formado por mais de 60 acadêmicos, empresários, investidores e executivos de empresas, baseados em critérios que incluem inovação, potencial de impacto e liderança. Já passaram pela seleção em edições anteriores, Airbnb, Google, Kickstarter, Mozilla, Palantir Technologies, Spotify, TransferWise, Twitter e Wikimedia.
Após a seleção como Pioneiro Tecnológico, a CEO da Agrosmart, participará da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial dos Novos selecionados. Este encontro, conhecido também como "Summer Davos", será realizado em Tianjin, China, entre os dias 18 à 20 de setembro, e contribuirão para as iniciativas do Fórum ao longo dos próximos dois anos.
Sobre a Agrosmart
Criada em 2014, a Agrosmart apresenta ao setor agro o conceito de cultivo inteligente e fazendas conectadas, com uma plataforma e aplicativo que, em tempo real, monitora mais de dez variações ambientais, como chuva, umidade do solo e outros. Os fundadores Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi e Thales Nicoleti já constatam excelentes resultados dos agricultores que contrataram a solução para suas plantações, proporcionando uma economia de até 60% no uso da água e x% da energia necessária no campo.
Sobre Mariana Vasconcelos
Mariana Vasconcelos formou-se em Administração pela Universidade Federal de Itajubá/MG (UNIFEI) e está cursando MBA em Agronegócio na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Em 2014 fundou a Agrosmart, que monitora plantações para auxiliar o agricultor em uma melhor tomada de decisão, depois de detectar a necessidade de melhorar a agricultura que seus pais tinham, no interior de Minas Gerais. Mariana foi chamada para participar de um programa na Singularity University, escola de inovação da NASA, representando a Agrosmart, além de ter sido convidada pelo Google para ser parte do programa Blackbox Connect e compor um plantel de 18 líderes femininas de 14 países diferentes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>