Logo
Imprimir esta página

Os benefícios da Meditação para a vida agitada

Empresário de São Paulo, Alexandre Tagawa explica como isso melhorou o seu dia a dia na rotina intensa de uma metrópole

“A meditação é uma ferramenta importante que me ajudar a confrontar com sombras e pensamentos negativos diariamente. Também auxilia no controle de ansiedade. [...] Por ser ansioso, como muitos de nós atualmente, tenho o costume de projetar os pensamentos para o futuro. A prática da meditação me auxilia a não me projetar tanto. Tenho tentado entender que, para existir o amanhã, preciso de hoje. [...] Essa consciência do momento presente me ajuda a controlar as emoções ao longo do dia. [...] Faço isso tanto no ambiente de trabalho quanto nos relacionamentos pessoais.” (páginas 128 e 130)

Esse é um relato do publicitário e empreendedor paulistano Alexandre Tagawa, também autor do livro A Filosofia do Bonsai. Com uma vida agitada, ele separa um tempo todos os dias para meditar e ponderar sobre diversos aspectos do seu estado de espírito e mente. Segundo ele: “Meditar independe de religião ou tradição espiritual – apesar de às vezes pensarmos que possa estar ligado à crenças orientais. Existem várias formas de praticar a meditação, desde as tradicionais voltadas ao budismo (zen ou tibetano), yoga ou hinduísmo, até as mais contemporâneas, como o Mindfulness.” (página 129)

Com a atividade, Tagawa conseguiu controlar diversos aspectos da rotina estressante, como ansiedade e até mesmo a síndrome de burn out, um distúrbio psíquico de caráter depressivo com esgotamento físico e mental e que a causa está intimamente ligada à vida profissional.

“Para quem nunca meditou, acredito que a melhor forma de começar pode ser frequentando algum grupo ou até mesmo assistindo vídeos com orientações na internet. É possível, ainda, praticar a meditação ativa, que pode ser feita em situações diárias quando percebemos que uma conexão interior é possível. Ou seja: é aquele momento em que esvaziamos a mente das preocupações e de pensamentos sobre o futuro ou o passado, focando no momento presente. Nessa interpretação, a meditação ativa pode acontecer durante o café da manhã, na fila do banco, dentro do carro, parado em um congestionamento, dentro do ônibus, em momentos do trabalho ou na prática de um exercício físico, por exemplo.” (página 130)

Mas Alexandre dá a dica. “O importante é dar o primeiro passo. No início pode parecer um pouco desconfortável, mas é preciso insistir. Com o passar do tempo o corpo acostuma e meditar torna-se uma tarefa automática, assim como escovar os dentes ou tomar café da manhã.” (página 131)

Gostou das dicas? Para conhecer melhor A Filosofia do Bonsai ou entrevistar Alexandre Tagawa, entre em contato pelo telefone (11) 2275-6787 ou e-mail .

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-54922-01-6
Formato: 22,5 X 15 cm
Número de páginas: 206
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor: Alexandre Tagawa é empresário, publicitário e palestrante. Nascido na capital paulista, aos 17 anos mudou-se para o Japão para trabalhar em fábricas como dekassegui (trabalho distante da terra natal). Na volta ao Brasil, atuou como fotógrafo e se tornou empreendedor. Hoje é sócio-fundador da Tagawa Propaganda, agência referência no mercado imobiliário e na educação, com mais de 500 campanhas publicitárias realizadas ao longo de seus 20 anos. Tagawa também ministra palestras sobre autoconhecimento e bem-estar, incentivando milhares de pessoas a buscarem equilíbrio entre corpo, mente e alma. Diariamente pratica meditação, mantém o foco na alimentação saudável e nos exercícios físicos e se diverte levando sua filha para a escola de bicicleta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto