Sindicato aposta na tecnologia para alavancar o mercado de seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Sueli Santos
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Entre os meses de maio, junho e julho, o SindSeg MG/GO/MT/DF realiza a primeira edição do programa SindSeg Insurtech Connection. O programa foi idealizado pela Comissão SindLab para viabilizar iniciativas baseadas em tecnologias e inovações para o mercado de seguros. Startups de todo o país serão estimuladas a criar soluções para o mercado de seguros.
Pedro Teixeira, sócio-diretor de aceleração da aceleradora Tropos Lab, empresa contratada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF diz que qualquer tipo de inovação é sempre muito positiva. “Mais do que agregar valor às atividades das seguradoras, a tecnologia também corrobora para a economia dos recursos tanto por parte das empresas quanto dos segurados”, afirma. A Tropos Lab vai monitorar os trabalhos e intermediar o relacionamento entre as associadas e as startups, por meio também de um programa de aceleração próprio.
Muito mais que possibilidades para o melhor desempenho das associadas, a tecnologia também é uma aliada para o desenvolvimento de soluções que antecipem, previnam e façam a gestão das atividades que impactam no mercado de seguros. “Imagine um sistema que seja capaz de avisar ao segurado que ele deixou a janela de casa aberta quando há o risco de uma chuva ou que alerte os perigos de estacionar o carro numa determinada rua à noite”, exemplifica Pedro.
Além das insurtechs, startups focadas em soluções específicas para o mercado de seguros, poderão participar da iniciativa outras startups, que também irão propor soluções para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e ferramentas e ainda para a otimização da gestão das seguradoras.
O presidente da Comissão SindLab, Leandro Godinho, aposta no sucesso do SindSeg Insurtech Connection. “Por serem empresas criativas e leves, elas pensam em alternativas desvinculadas de conceitos pré-estabelecidos, ou seja, ‘fora da caixa’”, diz Leandro.
Etapas
O SindSeg Insurtech Connection consiste em cinco etapas. Na primeira, as startups interessadas inscreverão as suas propostas no site do programa até o dia 17 de junho. As ideias devem se enquadrar em uma das cinco categorias determinadas. São elas: tecnologia; novos modelos de negócio e produtos; gestão; acesso, cultura e educação e áreas correlatas.
Após a análise dos projetos, serão anunciadas até o dia 25 de junho as 50 startups para continuar no programa. A etapa seguinte, chamada de bootcamp, será realizada nos dias 27 e 28 de junho. Nesses dois dias, representantes das associadas e das startups se reunirão para discutir as propostas. Depois desses encontros, as startups terão a oportunidade de desenvolver as ideias até o dia 7 de agosto com base nas discussões propiciadas pelo bootcamp. Por fim, no dia 7 de agosto, será realizado o demoday, quando os trabalhos serão apresentados à diretoria do SindSeg MG/GO/MT/DF e aos representantes das associadas.
Inscrições podem ser feitas em: https://sindsegmd.com.br/startups/
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>