Orçamento Base Zero: Vale para Empresas, Vale Para a Vida Pessoal
Palestra gratuita no CIEE detalha modelo que ajuda a sanar problemas financeiros.
Na próxima quarta (13), às 8h30, Jéssica Costa, sócia da AGR Consultores e head de projetos de eficiência operacional, e Ana Paula Ribeiro Tozzi, especialista em varejo, ministram palestra gratuita sobre o tema Revolução orçamentária – O avanço do Orçamento Base Zero (OBZ). O modelo financeiro parece complexo, mas parte de um ponto simples: desconsiderar a base histórica – receitas, custos, despesas e investimentos de exercícios anteriores – na elaboração de um novo orçamento.
“Dessa maneira, ineficiências escondidas nas contas passadas não são carregadas para as novas”, explica Jéssica Costa, que também alerta sobre a possibilidade de trazer essa forma de pensar para a vida pessoal. Um exemplo: por que pagar por televisão a cabo com 80 canais se a pessoa passa a maior parte do dia fora de casa? “Não faz sentido: o ideal é investir em serviços on demand”, adianta. O OBZ é uma ferramenta que obriga a repensar gastos e alinhar as finanças à estratégia.
A palestra será realizada no auditório Olavo Setúbal do CIEE (rua Tabapuã, 469, em São Paulo/SP). Os primeiros 200 participantes que chegarem ao local ganharão o livro Revolução orçamentária – O avanço do Orçamento Base Zero (OBZ), de autoria das palestrantes. Inscrição gratuita: http://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/novo_verificacpf.asp?Cod=1026
Serviço
EVENTO GRATUITO
Palestra: Revolução orçamentária – O avanço do Orçamento Base Zero (OBZ).
Data: 13 de junho.
Horário: às 8h30.
Local: Auditório Olavo Setúbal do CIEE (rua Tabapuã, 469, em São Paulo/SP).
Os primeiros 200 participantes que chegarem ao local ganharão o livro Revolução orçamentária – O avanço do Orçamento Base Zero (OBZ), de autoria das palestrantes.
Inscrições gratuitas: http://www.ciee.org.br/portal/apoio/eventos_opdig/novo_verificacpf.asp?Cod=1026
Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1; Linkedin: /company/oficialciee e YouTube: /oficialciee. Site: www.ciee.org.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>