Inteligência artificial aplicada no processo de recuperação de crédito
Sempre em busca de aprimorar seus serviços, reduzir custos e solucionar problemas de crédito e cobrança de forma rápida e efetiva, o Negocia Fácil, fintech líder do mercado de Cobrança Digital, conta com o serviço de inteligência artificial em seus processos, o que gera uma negociação mais eficiente, já que há possibilidade de mapear o perfil do inadimplente, unir informações preliminares e, desta forma, traçar a melhor estratégia para recuperar aquele consumidor que se encontra em situação de inadimplência.
Segundo Flávio Melo, CTO do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Intel, com a inteligência artificial, é possível obter 98,7% de acurácia na predição do perfil do devedor, o que gera uma negociação muito mais eficiente. O número é tão expressivo porque há um minucioso processo de filtragem dos perfis de quem realmente pode quitar suas dívidas no momento X e de quem pode quitar somente no momento Y, direcionando a solução para o perfil mais adequado em cada período e evitando, assim, cobranças desgastantes e sem retorno. Por exemplo: uma empresa de óculos para natação, tentar vender seus produtos para uma pessoa que não sabe nadar. A inteligência artificial evita esse tipo de equívoco.
Levando em conta a importância da inteligência artificial no processo de cobrança, o que acha de falarmos mais sobre o tema com um dos porta-vozes da Negocia Fácil e também com o desenvolvedor do sistema de inteligência artificial utilizado pela fintech, Flávio Melo? Eles poderão esclarecer mais questões e informar novos números e dados.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>