Mercado segurador da Região dos Lagos se reúne em Cabo Frio
Qual é o papel do corretor de seguros no futuro? Como transformar as oportunidades em negócios? E como melhorar a performance? Esses foram os principais questionamentos do III Debate Lagos, que aconteceu ontem (25/05), em Cabo Frio, promovido pelo Sincor-RJ, o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro. Cerca de 100 corretores de seguros participaram do evento, que enfatizou a importância da qualificação desses profissionais, da informação e de buscar novas estratégias alinhadas às ofertas de produtos diferenciados das seguradoras.
“Precisamos assumir o papel de protagonistas em relação à distribuição do patrimônio da população. E o ensino sempre será nosso aliado, por isso estamos com uma gama de cursos para qualificar os corretores”, disse Henrique Brandão, presidente do Sincor-RJ. A primeira parte do evento focou a questão de planejamento, estratégia e metas. “As mudanças com a tecnologia, o cenário de crise e a questão da violência exigem um olhar diferenciado e os corretores precisam estar extremamente preparados para atender ao consumidor, além de ter noção do tamanho do seu negócio”, disse Arley Boullosa, diretor de Ensino do Sincor-RJ.
O aumento da expectativa de vida da população foi a principal mensagem deixada por Nilton Molina, presidente do Conselho da Administração da Mongeral. “Como as pessoas passaram a viver mais, o mercado segurador passa a oferecer produtos que envolvem os mais velhos, principalmente para saúde, previdência e trabalho. Os corretores são os agentes específicos no processo da longevidade porque sabem o que é preciso oferecer às pessoas, como os seguros de vida e previdência privada”, afirmou ele, completando que a tendência é que a população trabalhe cada vez mais porque a aposentadoria não existirá mais, com os idosos mais ativos.
A segunda parte do evento foi dedicada à apresentação dos produtos e serviços das seguradoras disponibilizados aos segurados. Em seguida, foi feito um grande debate entre os corretores e os representantes das companhias Sura, Allianz, Bradesco Seguros, HDI, Liberty Seguros, Mapfre, Azul, Sompo e SulAmérica. Para os participantes, uma excelente oportunidade de conhecer mais as empresas, tirar dúvidas e dar sugestões.
“O evento reforçou a questão do posicionamento do corretor de seguros como agente desenvolvedor para o equilíbrio socioeconômico do estado. Os temas atuais apresentados pelo Sindicato nos estimulam e nos ajudam a estar prontos para resolver diversas situações”, concluiu André Gomes, corretor de Seguros de Araruama.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>