Vai contratar fornecedor? atenção para a certidão negativa da empresa
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Natascha Ariceto
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Os pequenos e médios negócios parecem estar se organizando para uma retomada de projetos e o primeiro sinal disso é o pagamento de impostos devidos. É o que mostra o CND-I, índice de inadimplência de impostos da Equipo Gestão, que mede o volume de pequenas e médias empresas com dívidas com órgãos federais, estaduais e municipais.
O índice registrou nova queda de inadimplência no acumulado no trimestre, com 29% das empresas pesquisadas com débitos em aberto. O valor é be, menor do que o encontrado no primeiro trimestre de 2017, quando 37% das empresas analisadas estavam inadimplentes.
Mas por que regularizar os débitos?
"Em grandes projetos e grandes grupos empresariais, estar livre de dívidas com impostos é um requisito fundamental para a contratação de fornecedores", explica Luiz Godoy, CEO da Equipo Gestão, responsável pelo levantamento.
A análise das grandes empresas para com os impostos de seus fornecedores tem uma explicação. Uma companhia que contrata uma empresa devedora pode ser responsabilizada, mais tarde, a pagar os valores corrigidos para o governo. "Então, se eu como empresa contrato um fornecedor sem essa atenção, posso correr o risco de, daqui há anos, mesmo já tendo encerrado o serviço com aquele prestador, ser obrigado a sanar o débito com encargos trabalhitas ou FGTS de funcionários, por exemplo", alerta Godoy.
Logo, essa busca pela regularização entre os pequenos e médios empresários, sejam indústrias, comércio ou prestadores de serviço, releva a esperanã e organização para mercados ainda maiores e uma retomada dos negócios.
O CND-I é medido por meio de um sistema de homologação e monitoramento dos fornecedores de grandes clientes que a Equipo Gestão atende. Para a realização desse monitoramento, são analisadas as Certidões Negativas (cnd) federais e estaduais através do CNPJ e documentos disponibilizados pelos fornecedores. Com essa base de CNDs é possível medir a situação de pagamentos de impostos mensalmente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>