Cenário internacional, incerteza e desequilíbrio fiscal explicam câmbio hoje
A acelerada desvalorização do Real nos últimos dias pode ser explicada por uma combinação de fatores. De acordo com o coordenador do mestrado em Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pedro Raffy Vartanian, “a alta dos preços do petróleo e a retomada do crescimento nos EUA exigirão um processo de elevação da taxa de juros internacional que, combinados com a incerteza decorrente do cenário eleitoral e o desequilíbrio fiscal no Brasil, provocam uma fuga de capitais da economia, resultando na forte valorização do dólar”.
A desvalorização do Real, por sua vez, afetou o mercado de títulos públicos, que já suspendeu as atividades do Tesouro Direto em decorrência das flutuações nos preços dos títulos.
O especialista está disponível para comentar o assunto.
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>