Não fique no banco de reserva no momento da contratação
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Priscila Gomes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Confira o que as empresas levam em conta no momento da entrevista e marque o gol
Pensando na Copa do Mundo em que as habilidades técnicas são tão importantes quanto a maturidade e tranquilidade durante os jogos para vencer o campeonato, o mercado de trabalho também exige que o profissional se prepare, faça dribles e marque o gol da vitória: a contratação. Um estudo da Universidade Corporativa Deloitte mostra que a relevância das habilidades essencialmente humanas tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Atualmente as empresas deixam de considerar apenas o diploma para escolher o candidato ideal, e as competências chamadas de "soft skills", ganham força nesse momento. Criatividade, comunicação e trabalho em equipe, resolução de problemas são alguns dos requisitos para conseguir uma vaga.
Conheça as principais estratégias das empresas para escalar uma boa equipe:
Acerte no momento da escalação
Samara Werner, CEO da Tamboro, aponta que uma das estratégias é personalizar os processos de acordo com as demandas de cada empresa, utilizando modelos diferenciados como a gamificação, uma dinâmica semelhante a um jogo. A Tamboro desenvolveu uma ferramenta de match, como o Tinder, para apontar o candidato ideal para diminuir as chances de uma contratação errada. A avaliação na plataforma é baseada no nível de desenvolvimento de habilidades e não no currículo, na universidade ou nas experiências anteriores – critérios que ficam para fases posteriores e a cargo de cada empresa.
Aproveite os amistosos
Carolina Cabral, sócia da Nimbi, comenta que, nas entrevistas, o objetivo é entender se a pessoa realmente tem a energia e a motivação para realizar aquela função. O conhecimento técnico é fundamental e, por conta disso, costuma realizar algumas dinâmicas e testes específicos, porém, buscando sempre por pessoas que queiram se desenvolver e pensar "fora da caixa".
Chute para o gol
Henrique Calandra, fundador do Walljobs, explica que com a tecnologia, a seleção está cada vez mais rápida e os times de Recursos Humanos se tornam mais estratégicos e menos operacionais. Para isso, ferramentas digitais, como a plataforma da Walljobs, que reúne oportunidades profissionais com foco em vagas de estágio, trainee e empregos efetivos, atraem e gerenciam seus candidatos de maneira rápida, são aliadas.
Vamos em frente?
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>