Três erros cometidos ao divulgar a marca nas redes sociais
Por Thiago Regis *
Não há como negar que a internet arrebatou a rotina de todos os brasileiros tanto na vida pessoal quanto corporativa. Não à toa, atualmente são 120 milhões de usuários conectados no país, segundo números do relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).
E para os negócios, as redes sociais são aliadas imprescindíveis no momento de divulgar a marca, assim como lidar com os clientes, já que é possível criar um canal direto. Apesar disso, é possível recorrer em alguns erros que fatalmente farão com que a estratégia não gere os leads necessários. Por isso, fique atento e não os cometa na hora de divulgar sua marca no Instagram, Facebook, Twitter e inclusive LinkedIn. Veja as três falhas mais comuns:
Esquecer de definir seu target
O universo da rede social é único e é preciso se atentar ao comportamento de cada usuário. Quem é o público-alvo que deseja atingir? O que ele anseia e como se comporta? Quais os momentos do dia que mais acessa as redes? Esquecer de definir a sua persona pode fazer com que o negócio perca clientes ou que os mesmos não se tornem fiéis. Mídias digitais são diferentes das tradicionais, pois atingem melhores resultados quando são trabalhadas para um público específico e não para a massa.
Querer resultados imediatos
Empenho e muito trabalho são essenciais para que gerem bons frutos. No entanto, não dá para querer tudo de imediato. É preciso um certo tempo (cerca de seis meses) para atingir o engajamento e os dados necessários para gerar clientes e, consequentemente, retorno financeiro. O marketing digital não pode ser a única ferramenta para fazer sua empresa funcionar. Além disso, é um erro desistir da estratégia digital depois de um ou dois meses sem resultados aparentes.
Respostas inapropriadas
Não adianta postar um conteúdo adequado baseado em uma estratégia bem-elaborada, se na hora que o consumidor fizer qualquer comentário na página a resposta for inapropriada ou, pior ainda, não haver nenhum feedback. Cada cliente deve ter a atenção necessária para ter o retorno de forma personalizada e com seu questionamento respondido de maneira satisfatória.
*Thiago Regis é diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa
Sobre a Pílula Criativa:
A Pílula Criativa (Rua Margaridas, 25 - Jardim das Flores - Osasco) é uma agência de publicidade inovadora, que nasceu da necessidade em fornecer resultados digitais cada vez mais estratégicos. Unindo grandes profissionais na área de marketing, design, relacionamento e produção, hoje a empresa atende grandes marcas na Região Metropolitana de São Paulo em diversos segmentos. Com agilidade, qualidade e prazo, a Pílula Criativa está totalmente antenada nas diversas tendências e novidades no mercado para entregar os melhores projetos para seus parceiros e clientes. Para mais informações, acesse: pilulacriativa.marketing
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