Pesquisa mostra que 82% dos profissionais avalia os funcionários da empresa, antes de aceitar proposta
Segundo uma pesquisa feita pela Love Mondays, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, com 1.000 profissionais, 82% dos profissionais avalia os funcionários da empresa, antes de aceitar uma nova proposta de trabalho. Sobre quais informações são úteis na hora de avaliar uma empresa, a maioria falou sobre avaliações dos funcionários (82%), informações sobre benefícios e salários (72%), cultura, missão, visão e valores da empresa (63%), e fotos e vídeos que mostram o ambiente de trabalho (35%).
Uma outra pesquisa, realizada pela Randstad, empresa de soluções em recursos humanos, elencou as razões que fazem o trabalhador permanecer na corporação. Novamente, em primeiro lugar, o ambiente de trabalho esteve no topo da lista - com 39% dos entrevistados.
Importância do bem-estar no ambiente de trabalho
Conflitos internos, conflitos com fornecedores ou conflitos com outros setores: como o gestor pode achar a melhor solução para lidar com a situação? Conflitos entre diferentes áreas na organização costumam gerar muitas manifestações de opinião.
Para casos em que seu cliente, fornecedor ou colega de trabalho possui uma opinião totalmente diferente da sua, e você realmente acredita que a sua solução para aquele problema é melhor, é preciso ajudar a pessoa a entender o porque pode estar equivocada. E, segundo Aureo Villagra, CEO da Goldratt Consulting Brasil, há uma forma simples de resolver sem envolver discussões desconfortáveis.
"Antes de culpar a outra pessoa, antes de pensar que ela está tentando prejudicar você, o primeiro passo é entender suas premissas e o porque atrás de sua opinião", explica Villagra. Para solucionar o conflito é preciso descobrir a premissa incorreta do outro e ajudar a pessoa a entender essa falha. Assim a pessoa pode mudar sua opinião, sem resistir a sua abordagem.
"Em outras palavras, realmente evite a tendência de culpar as pessoas. A maioria das vezes, as pessoas são boas. Se a ação do outro lado é contraditória, é necessário entender melhor suas razões para solucionar a discussão" finaliza Aureo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>