Mães guardam em média R$ 195 por mês em planos Brasilprev voltados aos filhos
Estudo da companhia mostra quem são as mães que investem nos planos de previdência privada Brasilprev Júnior, destinado a crianças e jovens de 0 a 21 anos
A Brasilprev, especialista em previdência privada, realizou a partir da sua base de clientes dos planos PGBL e VGBL de todo o Brasil, um levantamento em que constatou que mães investem em média R$ 195 por mês nos produtos Brasilprev Junior.
Elas têm idade em torno de 45 anos e a maioria dos beneficiados – 40% do total – tem entre 7 e 14 anos. A maior concentração dessas investidoras está na região Sudeste (42%), seguida pelas regiões Sul (25%), Nordeste (21%), Centro-Oeste (8%) e Norte (4%).
Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes da Brasilprev, comenta: “O Brasilprev Júnior foi lançado pioneiramente há 20 anos e, hoje, representa 30% do total de planos da companhia. Ele é um meio para que adultos acumulem recursos para crianças e adolescentes realizarem seus primeiros projetos de vida, como a faculdade, um curso profissionalizante ou até um intercâmbio. Um movimento interessante é que quanto mais próximo o grau de parentesco maior a proporção na base de clientes, por isso as mães são uma fatia importante dentre os compradores destes planos”.
Sobre a Brasilprev
Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia obteve em 2017, lucro líquido ajustado de R$ 1,09 bilhão e faz a gestão de mais de R$ 236 bilhões em ativos e uma carteira de 1,98 milhão de clientes.
Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta como seu principal canal de distribuição a rede de agências do Banco do Brasil.
Sobre a G&A
Reconhecida agência de Relações Públicas, a G&A Comunicação Corporativa construiu, ao longo dos seus 28 anos, uma relação de confiança com grandes empresas e organizações. Seus valores são integridade, atitude, foco no cliente, respeito pelas pessoas, visão global, agilidade local, alta performance e espírito de inovação. Com base nesses princípios, contribui para zelar e preservar reputações. Entre suas especialidades do espectro da comunicação corporativa estão: relacionamento com a imprensa, comunicação interna, media training, gestão de crise, marketing de influência e posicionamento de marca. Alia a experiência de seus consultores com a criatividade de jovens talentos, sempre com o compromisso de oferecer uma prestação de serviço pautada pela responsabilidade e senso crítico.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>