HIT TV: tecnologia possibilita entretenimento aos clientes e novos negócios para as empresas
Mesmo com o avanço das mídias digitais, quase 65% dos brasileiros usam a televisão como principal meio para buscar informação;
A TV corporativa não é mais uma facilidade apenas para grandes empresas. Cada vez mais, encontramos nos estabelecimentos de diversos setores telas recheadas de informações e conteúdos direcionados para o seu público-alvo, seja em consultórios médicos, restaurantes, universidades ou até mesmo academias e supermercados.
Mesmo com o avanço das mídias digitais, quase 65% dos brasileiros usam a televisão como principal meio para buscar informação sobre o que acontece no país. A internet está em segundo lugar como meio preferido de 26% dos entrevistados e é citada como uma das duas principais fontes de informação por 49%. Os dados são da "Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 - Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira".
A HIT TV, é uma solução que tem ajudado empreendedores de diversos setores e tamanhos a investir nesse recurso de forma prática e acessível. Oferecida pela Louyt (www.louyt.com), empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países, por meio de seus franqueados, a funcionalidade de TV corporativa possibilita que os estabelecimentos possam divulgar ofertas, notícias gerais e conteúdos relacionados a empresa por meio de programações personalizadas em seus televisores.
Com a tecnologia, é possível oferecer conteúdos ao vivo, integrando-os com os conteúdos próprios, e veicular conteúdos de mídias como Youtube e Globo Play, por exemplo, sem dependência de internet, também são possibilidades oferecidas pelo recurso. "Para o empreendedor, investir na TV corporativa é uma ótima oportunidade de oferecer conteúdo interessante e personalizado para seu público, além de promover produtos e serviços do próprio estabelecimento ou de marcas parceiras, já que todos os consumidores do estabelecimento terão acesso ao conteúdo. Outra vantagem é o baixo consumo de energia – já que aparelhos podem ser ligados diretamente na porta USB do televisor", explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt.
Além disso, todo o conteúdo é gerenciado de forma online e remota, possibilitando a criação de programações diferenciadas para cada filial da loja, por exemplo, com a opção de dar acesso a um gestor local. O HIT TV também conta com integração com a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram, sendo possível transmitir, por exemplo, as últimas postagens do perfil do usuário ou da empresa, assim como realizar a conversão de imagens e vídeos que serão veiculados no aparelho de forma simples e automática.
Case de sucesso
Em busca de uma alternativa eficaz para sua TV corporativa, o Sebrae investiu na solução para obter recursos que atenderam outras diversas necessidades da empresa. Na recepção dos prédios, foi capaz de mesclar a TV ao vivo com conteúdos informativos sobre os cursos e eventos da Instituição, oferecendo entretenimento e informação no mesmo televisor, melhorando o engajamento dos alunos, parceiros e colaboradores da empresa.
Sobre a Louyt
Integrante da holdingâ Sharing Global Business, a Louyt foi fundada em 2013 e possui uma tecnologia presente em mais de 24 países. Com investidores brasileiros e europeus, a empresa oferece tecnologia exclusiva capaz de transformar o marketing tradicional em algo inovador e acessível. No Brasil, opera por meio de franquia home based para consultores de marketing, com baixo investimento e alta taxa de retorno. Já possui mais de 55 franqueados por todo o país e sua margem de lucro em produtos e serviços pode chegar a 70% e o retorno sobre o investimento é de 6 meses.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>