Startup movimenta mercado de RH com marketplace de aconselhamento profissional
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Breno Damascena
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Plataforma Knowe chega ao Brasil e oferece serviços mentoria de carreira por videoconferência
Fundada em Nova York (EUA) em 2016, a Knowe é uma plataforma de mentoria de carreira e aconselhamento profissional on demand. Criada por Bruno Negretti (CEO) e Stephanie Passos (CMO), que somam mais de dez anos de experiência como headhunters, a startup conecta, de forma online, profissionais qualificados a pessoas interessadas em receber orientações para a carreira e vivências reais sobre o mercado de trabalho. A empresa reúne uma base de mais de 7.000 mentores com perfis e experiências diversas, dentre eles CEOs e Heads de grandes companhias.
"Como headhunter percebi que quando se trata de mudança de carreira, a vida em outro País ou começar um novo negócio, as pessoas possuem muitas dúvidas e, na maioria das vezes, não têm para quem recorrer", explica Bruno, que é ex-diretor de Financial Services e Latam Business na Page Executive. "Além disso, o ganho para os consultores não é só financeiro, a ideia é que eles também aumentem seu network e visibilidade de mercado", completa.
A conexão entre os conselheiros e interessados é realizada por videoconferência e tem três modelos de serviço com preços diferentes. No nível Apprentice, o aconselhamento é feito por estudantes universitários, estagiários e recém formados, para auxiliar pessoas na escolha de cursos, expectativas da universidade e similares. Já no nível Market, pessoas com ensino superior, com experiência profissional de dois a nove anos, especialistas e analistas. E no Expert são profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado que ocupam cargos estratégicos e de liderança.
"No Brasil, quando pensamos em mentoria, nos vem à cabeça a imagem dos empreendedores, já que foi com eles que este tipo de ação começou a se tornar usual no País. Nos Estados Unidos, três a cada dez profissionais de mercado possuem um mentor e a diferença é que lá são pessoas de todas as áreas", comenta Bruno. "Identificamos aqui uma dor latente: nem todos sabem qual caminho seguir e quais decisões tomar", afirma Negretti, explicando a escolha pelo Brasil para o começo do serviço.
A empresa já possui mais de 400 executivos oferecendo aconselhamento na plataforma, incluindo nomes como Giovane Costa, vice presidente de Recursos Humanos da Telefônica Brasil; Mônica Saccarelli, sócia e fundadora da Rico.com.vc, Felipe Carvalho, gerente de operações do BTG Pactual, Alexandre Lemos, CEO da Natura Chile e Robinson Shiba, dono das redes de franquias China in Box e Gendai.
Além disso, a Knowe auxilia as áreas de RH de grandes corporações a realizarem contratações mais assertivas e a diminuir problemas como o alto turnover por meio do serviço "Embaixadores de Talento". A ferramenta conecta potenciais candidatos com um representante da empresa, que compartilha sua experiência profissional, auxiliando a avaliação de fit cultural e comportamental dos candidatos. A startup possui, ainda, parcerias com diversas instituições de ensino, com o objetivo de contribuir para a tomada de decisão profissional dos estudantes.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>