A batalha contra o abandono dos carrinhos de compras
Cadastro e processos longos são principais motivos, saiba como solucionar esses problemas
O abandono do carrinho de compras é um dos principais obstáculos para um e-commerce emplacar as vendas. Para vencer essa batalha, é importante conhecer o público e levantar os motivos que aumentam a taxa de abandono. É possível que em alguns nichos existam comportamentos diferenciados, mas em geral, os motivos são custo elevado de frete, necessidade de cadastro no site, processo de checkout longo e complexo, dificuldade em conhecer o valor final da compra antes do fechamento, erros de operação no ambiente online e falta de confiança no site.
Considerando os principais pontos de atenção, a Infracommerce, empresa líder em Full Service para e-commerce na América Latina, listou cinco soluções para reduzir o número de desistências.
1) Preenchimento de dados
Um cadastro longo e complexo, com informações que os clientes não sabem de cor, pode levar à desistência da compra. Priorize formulários objetivos, focando nas informações que realmente são necessárias para concluir o pedido.
2) Login social
Uma boa alternativa para agilizar o processo de cadastro é o login social, através do qual o cliente só precisa conectar sua rede social ao site de compras para que os dados necessários sejam importados.
3) Dados bancários
Para facilitar o preenchimento de dados bancários, use imagens para guiar o cliente a localizar os dados e conte sempre com certificados que asseguram a confiabilidade do site, mostrando que todas as informações estão sob sigilo e proteção.
4) Identificação do cliente
Use o reconhecimento automático para identificar o seu cliente quando ele retornar à sua loja. Isso facilita a recompra e ajuda a fideliza-lo.
5) Resumo do pedido
O cliente se sente mais confortável e seguro quando sabe o que está acontecendo com a sua compra. Por isso, ao apresentar um resumo do pedido durante a jornada de compra, você permite que ele visualize o que está colocando no carrinho, dando as opções de acrescentar itens, retirar e alterar conforme a necessidade.
Sobre a Infracommerce
A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais de competência: Plataforma Omnicanal, Marketing & Vendas e Operações.
Fundada no Brasil, em 2012, atualmente conta com operações por toda América Latina e é referência em projetos Full Service, B2C e B2B. Responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, Havaianas, New Balance, Oakley, Ray Ban e Unilever, foi eleita a Melhor Operação (Prêmio E-commerce Brasil 2017), Melhor Empresa de Serviços Digitais (ABCOMM 2017), Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW 2017) e Melhor Empresa Full Service (Eawards 2015).
http://lh6.googleusercontent.com/7jVxwDz1t6oUGQv9y9S86qk2k5lEQUGo7g19kiiNczFB_OdMLTxnRfCk0HSQ9DojSNNEokkOJXj2FFMSItL4VbcAwrhkbMfysrA7xhXSO1519_37qm3B-TDXil6ZPilXmaJED2fm
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>