Representantes do mercado de seguros propõem ajustes na nova lei de licitações
Representantes do mercado segurador defenderam nesta terça-feira (03/04) ajustes no projeto de lei que moderniza a Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/93) e amplia o nível de cobertura do seguro para obras públicas. O assunto foi debatido na comissão especial que analisa o PL 1292/95 e apensados. O foco da discussão foi o PL 6814/17, do Senado, um dos que tramita em conjunto.
Entre as sugestões apresentadas ao relator do projeto, deputado João Arruda (PMDB-PR), está a retirada dos dispositivos que obrigam as seguradoras que prestam seguro-garantia em obras públicas a fiscalizar a execução dos contratos e realizar auditoria técnica e contábil. O setor propõe que as seguradoras apenas acompanhem o andamento dos contratos e tenham acesso às auditorias que forem realizadas. A alegação é de que as seguradoras não possuem experiência nestas atividades.
Leia mais, clique aqui http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ECONOMIA/555387-REPRESENTANTES-DO-MERCADO-DE-SEGUROS-PROPOEM-AJUSTES-NA-NOVA-LEI-DE-LICITACOES.html
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>