A grama do vizinho é laranja
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Renata Rosa
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Você conhece algum amigo que está pensando em largar o emprego para abrir o próprio negócio?
Você já notou a quantidade de gente que anda dizendo que está infeliz no seu emprego e acredita que pedir demissão é a solução?
Seria este movimento resultado da recente crise econômica onde muitas empresas precisaram reduzir seus quadros e como consequência elevar a cobrança dos que ficaram?
Ou seria resultado de um bombardeio de anúncios espalhados pela internet vendendo o sonho de construir o seu negócio digital do zero e ainda por cima faturar alto em pouquíssimo tempo?
O mais interessante é que em sua proposta de valor prometem mais qualidade de vida, mais tempo com a família, poder trabalhar enquanto viaja, de preferência sentado numa cadeira de frente para o mar com seu notebook no colo.
O engraçado é que quando você se dá conta, está trabalhando o dobro do que trabalhava antes, com menos tempo para a família e antes de faturar alto em pouco tempo você estará gastando o que não tem em anúncios que você não entende para criar uma lista de potencias “futuros clientes”.
O que eu quero dizer para você com este exemplo atual e simples é o seguinte: independente do trabalho que você tiver, seja ele numa empresa tradicional ou no mercado digital:
▶ Você fará tarefas incríveis e fará tarefas que você não vai gostar de fazer;
▶ Você não terá mais tempo livre, possivelmente terá muito menos tempo;
▶ Você não irá faturar alto em poucos dias antes de ter alocado muito tempo e muito dinheiro na árdua tarefa de criar o seu negócio e fazê-lo prosperar.
Avise os seus amigos para que antes de pedirem demissão, façam uma experiência de tentar fazer o novo negócio prosperar enquanto continuam empregados, pois se não aguentarem o tranco, talvez a ideia deva ser reavaliada.
E mais importante: por mais que às vezes pareça, a grama do seu vizinho não é mais verde que a sua, ela é apenas diferente!
Emerson BZ tem 17 anos de experiência no segmento da automação industrial ocupando posições de média e alta gestão. Desde 2010 é Diretor Executivo da Sensor do Brasil, o maior distribuidor de sensores para automação industrial da América Latina. É professor da IBE Conveniada FGV nas disciplinas de Empreendedorismo, Marketing Empresarial e Competências Interpessoais. Foi o campeão brasileiro do Desafio de IoT (Internet das Coisas) de 2017. Acredita que a administração aprendida através de uma abordagem prática, transforma a visão e a vida das pessoas. Conheça mais em www.emersonbz.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>