Logo
Imprimir esta página

Comparados, melhores resultados por ramo das seguradoras serão revelados na próxima semana

Comparados, melhores resultados por ramo das seguradoras serão revelados na próxima semana

15ª edição do Prêmio Segurador Brasil 2018.

Resultados de análises estatísticas da Silcon Estudos Econômicos envolvendo seguradoras e resseguradoras serão divulgados na próxima semana em São Paulo. Inicialmente, os estudos - num comparativo entre os períodos de 2016 e 2017, com números divulgados pela Susep - foram encaminhados confidencialmente aos presidentes e principais dirigentes das seguradoras e servem de base de classificação para o Prêmio Segurador Brasil 2018. A divulgação ao mercado acontece no dia 5 de abril, durante a premiação. Prestadores de serviços e instituições que atuam no setor integram o encontro do segmento. Entre os indicados estão Grupo Negrini, SAS, Ikê, I4PRO e Engeval.

Com base no Rio de Janeiro, os economistas da Silcon são responsáveis pela prestação de serviços na área de estudos e planejamento econômico-financeiro, estratégico e tático-operacional de empresas de diversos setores.

A premiação, em sua 15ª Edição, tem o propósito de classificar as empresas nas Categorias “Melhor Desempenho” (conglomerados de médio e grande porte, respectivamente com faturamento abaixo e acima de R$ 2,5 bilhões), “Liderança de Mercado” e “Maior Crescimento de Vendas”. A seleção da empresa líder no crescimento das vendas confrontou o faturamento nos dois últimos períodos, enquanto para a líder no aumento de participação no mercado comparou a evolução do market share em 2016 e 2017.

O Prêmio Segurador Brasil adotou nova metodologia para a seleção das melhores empresas do mercado em mais de 30 ramos de atividades, além dos resultados constituídos por seguros globais, capitalização, previdência privada e resseguros.

“Os avanços e a rápida modernização do setor convergindo para o mercado internacional e as crescentes necessidades dos consumidores exigem critérios mais severos e dinâmicos, capazes de identificar os destaques do mercado: as empresas que se sobressaem na qualidade da gestão, na busca constante de aperfeiçoamento das suas práticas e na estratégia diferenciada, fatores que se refletem nos seus resultados, no atendimento das necessidades do mercado e na preferência dos consumidores”, ressalta Claudio Contador, economista responsável pela Silcon.

Por principio, segundo ele, foram eliminadas da análise as empresas que apresentaram regime de run off e aquelas que iniciaram seus negócios em 2017 ou apresentaram atividade eventual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto