Streaming cresce em treinamentos corporativos e impulsiona mercado
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Halyson Brito
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Cerca de 50% dos usuários de internet consomem vídeos nas empresas em que trabalham, e a tendência é aumentar
O público corporativo está buscando cada vez mais as soluções em streaming, seja para as grandes feiras ou para eventos de diversos setores
Não é à toa que o mundo corporativo esteja voltado para as estratégias audiovisuais do marketing de conteúdo. O streaming ultrapassou os limites do entretenimento como Netflix, Spotify e virou rotina não só nas grandes empresas, mas também em empresas menores que já perceberam as vantagens da tecnologia.
Já é fato que o conteúdo em vídeo consegue atrair mais pessoas do que um conteúdo em texto, como um e-book por exemplo. Segundo uma pesquisa da americana FastCompany, maior revista voltada para negócios e tecnologia, cerca de 50% dos usuários de internet consomem conteúdo em vídeo nas empresas em que trabalham.
Nos últimos anos as empresas têm buscado cada vez mais interação entre os círculos de relacionamento, público final, colaboradores e parceiros. E é perceptível que o uso de ferramentas audiovisuais ganham cada vez mais espaço.
Outra constatação da pesquisa foi de que um conteúdo em vídeo engaja 65% a mais do que outras estratégias e mais de 70% dos profissionais de marketing planejam usar vídeos em ações em campanhas corporativas.
Mas além do marketing promocional, eventos e campanhas institucionais, as áreas de Recursos Humanos e T&D (treinamento e desenvolvimento) também se aproveitam dos benefícios que as transmissões ao vivo e conteúdos em vídeo trazem.
Exemplos de como as empresas estão usando o streaming não faltam, por exemplo: criando landing pages, páginas específicas, com a agenda dos webinars ou transmissões que vão acontecer e disponibilizam os conteúdos já transmitidos; escolhendo temas que tenham a ver com o público, como boas práticas, treinamentos, gestão e formas de como potencializar sua atuação, entre outros.
Jailton dos Santos, diretor da Cross Host, especializada em transmissões ao vivo, afirma que "o público corporativo está buscando cada vez mais as soluções em streaming, seja para as grandes feiras ou para eventos de diversos setores: agropecuário, medicina, estética; como também em estratégias internas, palestras, reuniões de capacitação e treinamentos".
Ele também destaca a procura por soluções completas, refletindo também a exigência deste público em produzir conteúdo relevante.
- Uso de plataformas para streaming
Com isso também cresceu o uso de plataformas de streaming nessas empresas. Hoje no Brasil existem muitas plataformas que possibilitam que as próprias empresas façam sua transmissão ao vivo com o uso de webcams, com o formato "faça você mesmo".
Mas há também empresas que realizam todo o projeto de transmissão, como a Cross Host que oferece desde o desenvolvimento da plataforma que vai hospedar o conteúdo, como equipe própria para realização do streaming e da captação de som e imagem com uso de equipamentos profissionais.
Saiba mais informações em: https://goo.gl/y79rpZ
Website: https://www.crosshost.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>