Perfil de compra do brasileiro muda com a internet
64% dos consumidores compram após assistirem vídeos de produtos em sites.
O perfil do brasileiro com relação a compras de produtos está cada vez mais mudando. Um dos principais responsáveis por essa transição se deve graças aos avanços da internet nas mais variadas plataformas.
De acordo com o proprietário da produtora de vídeos a Zero4um, Iuri Fonseca, a comunicação áudio visual na internet, por exemplo, vem se tornando a principal estratégia das grandes, médias e pequenas empresas, o que tem as colocado em destaque no mercado. Para ele, atualmente, 64% dos consumidores brasileiros estão adquirindo produtos e serviços após assistirem vídeos em sites e nos buscadores de conteúdos na rede mundial de computadores, a internet. “O consumo por informações no formato de vídeos só tende a crescer”, comenta.
Ainda, segundo ele, as pessoas se lembram de 70% dos conteúdos divulgados no formato áudio visual, ficando a frente daquilo que leem ou escutam.
Plataforma de visualização
Cerca de 1/3 das atividades online são de pessoas assistindo vídeos. Por isso, trabalhar conteúdos no formato de vídeos vem se confirmando como uma poderosa ferramenta de engajamento no Brasil. “É por isso que o Youtube, hoje, é considerado o segundo maior portal de buscas na internet, só perde para o Google, graças à cultura de consumo de informações áudio visual”, finaliza.
Zero4Um
A Zero4Um Cine & Vídeo está no mercado da produção audiovisual desde 1998. Especialista em criação de vídeos publicitários, institucionais, de treinamento, programas de televisão, cinema, documentários, tradução, legendagem e dublagem. Criadora de uma rede entre produtoras que abrange todas as capitais do país, além da cobertura em todo o estado do Paraná. Obtenção de planos e ângulos inéditos, fruto da parceria com a Zero4Air, é um diferencial da produtora.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>