Semana da Mulher SG – Homenagem à Estela de Moura Rey
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho - Arthur Pacheco
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Neste dia 8 estamos comemorando mais um Dia Internacional da Mulher. O Seguro Gaúcho tem a honra de saudar todas as mulheres, do mercado de seguros ou não, que são exemplo de perseverança, coragem, determinação e inteligência. O Seguro Gaúcho, nos seus quase 4 anos de atuação, vem contando com o apoio de algumas mulheres muito importantes para nós e o mercado de seguros.
Ao longo de sete dias publicaremos um perfil para homenagear essas guerreiras que admiramos. Confira abaixo o perfil de hoje.
Apesar de não parecer, o mercado de seguros atualmente conta com 56% da participação feminina. Estela de Moura é Gerente de Filial da Sancor Seguros em Porto Alegre e ainda participa da Confraria de Líderes Securitárias Gaúchas, que hoje conta com 30 mulheres, todas em cargo de gestão.
Ela tem 46 anos com muito orgulho dessa idade, “me sinto muito bem”. Mãe de Ângelo, de 11 anos, sempre reforça o poder feminino em seu discurso: “É indiscutível a capacidade feminina, nos desdobramos para atender as questões pessoais e profissionais com a responsabilidade e sensibilidade de não poder deixar nada para trás ou incompleto”. Em seu tempo livre, “que não é muito”, gosta de caminhar, assistir a um filme e curtir a família.
Estela atua no mercado de seguros desde 1994 e é apaixonada por sua profissão, atualmente se descreve como “louca pelo seu trabalho”. A gerente afirma estar sempre envolvida com o mercado. “Trabalhar pelo coletivo é uma coisa que me estimula muito, uma das missões do profissional do mercado é essa, quem trabalha no individual não está colaborando”.
Mas nem sempre foi assim, ela conta que seu sonho inicial era ser psicóloga, mas por não ter condições financeiras para a faculdade, optou por cursar administração. Como a maioria das mulheres no mercado de seguros, começou por baixo e teve que provar o valor de seu trabalho. Ela entrou como recepcionista no extinto banco Bamerindus, em 1994. “Ficava sempre observando os comerciais com aquelas pastinhas andando pra lá e pra cá, foi ali que decidi que queria ser comercial”, relata.
Em 2000, ingressou na Bradesco Seguros, momento que vislumbrou a possibilidade de exercer um cargo de Liderança e representar as mulheres, ainda minoria, no mercado securitário. O reconhecimento possibilitou com que ela pudesse liderar grupos e entidades no mercado segurador como como por exemplo o Clube da Pedrinha RS onde atuou como Presidente por 2 anos.Ainda com a carreira em alta, entrou para a Generali Seguros em 2012 e passou a fazer parte do CVG RS, onde também foi presidente por 2 anos.
Estela serve de inspiração para muitas mulheres no mercado segurador não só pela sua carreira, mas por tudo que representa e acredita. “é somente uma questão de tempo avançarmos ainda mais em cargos de gestão e lideranças”, conclui.
Confira os outros perfis já publicados: Yara Bolina
http://segurogaucho.com.br/noticia/semana-da-mulher-sg-homenagem-a-yara-bolina/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>