Caixa Seguradora patrocina musical sobre artista que vive com HIV
Brasília foi escolhida para receber os primeiros espetáculos da temporada de “Boa sorte: o musical". Inspirado na vida do ator e diretor Gabriel Estrela, que descobriu ser portador do vírus HIV em 2010, o projeto é patrocinado pelo Instituto Caixa Seguradora.
Além das sessões teatrais, o projeto conta com palestras, exposições, oficinas e bate-papos sobre o combate ao preconceito a portadores do vírus. Em cada sessão, um youtuber ou influenciador digital será convidado a integrar o elenco para criar uma rede de pessoas engajadas nessa causa.
“A qualidade artística do espetáculo é um bom caminho para trazer à tona discussões sobre o comportamento e a saúde sexual dos jovens. Patrocinar o espetáculo fortalece o Instituto e os nossos programas de juventude, pois discute o HIV e Aids sob a perspectiva da vida", explica o diretor do Instituto Caixa Seguradora, Grègoire Saint Gal de Pons.
O espetáculo autobiográfico foi criado para acolher jovens portadores do vírus e para compartilhar com eles suas vivências. “Se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas, tudo teria sido diferente", comenta Gabriel Estrela.
Na capital federal, o musical será apresentado no Espaço Cultural Ary Barroso, no Sesc da 504 Sul, a partir desta sexta-feira (9). Depois, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte receberão o musical.
Sobre Gabriel Estrela
O brasiliense Gabriel Estrela tem um canal no YouTube chamado Projeto Boa Sorte desde 2015 para mostrar as vivências de um portador do vírus HIV e falar sobre como ele lidou com todas as mudanças após a descoberta da doença. Com mais de 23 mil inscritos, o ator fala também sobre assuntos diversos e traz convidados para falar do cotidiano.
Datas e horários das apresentações em Brasília:
9 de março, às 15h e às 20h
10 de março, às 17h e às 20h
16 de março, às 15h e às 20h
17 de março, às 17h e às 20h
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>