Câmara volta a discutir o fim das Associações e Cooperativas de Proteção Veicular
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por c q c s
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A Câmara volta a discutir, nesta semana, o Projeto de Lei 3139/15, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.
Nesta quarta-feira (07/03), a Comissão Especial que trata dessa proposta terá nova reunião. Em pauta, a votação do parecer elaborado pelo relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP).
O projeto pode frear o avanço da chamada “proteção veicular”, que vem sendo comercializada por associações e cooperativas.
Segundo Lucas Vergilio, essa “proteção” representa, na prática, um sério risco para o consumidor, principalmente por não estar sujeita às mesmas regras das empresas de seguro, que pagam tributos e são obrigadas, por lei, a provisionar recursos que garantam o cumprimento dos compromissos assumidos no contrato.
A proposta proíbe associações, cooperativas e clubes de benefícios, pessoas naturais e jurídicas, de constituir, operar, comercializar ou realizar contratos de natureza securitária, ou quaisquer produtos que prevejam coberturas, ressarcimentos, indenizações e proteção para quaisquer fins, inclusive aqueles que sejam assemelhados ou idênticos aos de seguros de danos ou de pessoas, assim como instituir e administrar fundos mútuos.
Vale lembrar que o relator adiantou, no final do ano passado, que se existe esse tipo de produto no mercado, é porque o mercado tem espaço para esse tipo de produto. Contudo, ele ressaltou que não pode ser permitido que esse produto deixe de seguir “uma regra comum a todos que exercem o mesmo tipo de prática econômica”.
A reunião terá início às 14h30, no plenário 5 da Câmara dos Deputados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>