Corretor pode aproveitar oportunidades em segmentos não explorados
No programa CQCS Inovação, da TV CQCS, Gabriel de Ségur de Charbonnières, diretor de afinidades da SulAmérica, fala de segmentos em que o corretor de seguros pode explorar a venda de produtos massificados.
Segundo o executivo, o mercado de massificados brasileiro é composto de 80% de seguro de prestamista com perda de renda, perda e roubo de cartão e garantia estendida e os outros 20% é formado pela venda de produtos de AP, residencial, seguros de vida e outros mais específicos.
Segundo Charbonnières, no caso da SulAmérica, a companhia optou por fazer parcerias com corretores de seguros e redes de varejista. “Procuramos entender a relação do corretor com o cliente. Entendemos que a economia está evoluindo e temos de estar próximos do consumidor final e isso só acontece se estivermos juntos com o corretor!”, analisou.
Ele revelou cases de sucesso em que a equipe da SulAmérica desenvolveu produtos interessantes junto com os corretores e que estão dando frutos. “Existe um oceano azul de oportunidades e o corretor de seguros pode saber que com a SulAmérica tem conversa”, disse.
Confira:
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