Dicas de Marketing Digital para o Corretor encontrar clientes
O Corretor de Seguros precisa se fazer necessário ao segurado. E ele é, mas não basta, por exemplo, distribuir panfletos, botar anúncio na revista do bairro, ou na emissora de rádio. Além de ter seu site, o corretor precisa também cuidar das redes sociais. Desde a chegada do Google, o mundo nunca mais foi o mesmo. Atire a primeira pedra quem não faz, no mínimo, uma busca por dia no site de busca? O consumidor também. Ele pode procurar por “Corretor de Seguros”, “comprar seguros”, “seguro auto” e por aí vai. Por isso, para estar sempre ao alcance dos “olhos” do cliente, é importante que o Corretor esteja “visível” na internet.
O Corretor pode e deve fazer uso do Marketing Digital. De maneira bem simples, marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
O Corretor precisa criar um espaço para o compartilhamento de informação sobre os produtos. Esse espaço pode ser um blog, uma fanpage ou até mesmo um perfil profissional no Instagram. Aqui cabe um alerta: o corretor deve sempre separar seu perfil profissional do perfil pessoal nas redes sociais. Essa regra é fundamental.
É importante ressaltar que muito além de ofertas, contato e propagandas, o cliente busca informações relevantes sobre questões que envolvem o seguro. Uma maneira do Corretor se tornar referência em determinado assunto é publicando informações que podem ajudar o cliente em algum momento, seja esclarecendo uma dúvida ou alertando sobre algo. Deve ser um conteúdo de qualidade.
Uma rotina de publicações nas redes sociais ou blog é uma maneira de criar o hábito do cliente de consumir suas informações e até mesmo compartilhar com outros contatos e assim, aumentar o alcance das publicações. Assim, sua informação vai atingindo outras pessoas e você vai Vale lembrar que em todos os posts o corretor pode informar o seu número de contato, e-mail ou site. Produzir um conteúdo relevante e entregá-lo para os seguidores é a maneira mais fácil de ser lembrado no momento que o consumidor precisar de um seguro.
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