Terceira idade chama atenção e faz aumentar gama de serviços dedicados
A população de pessoas com mais de 60 anos no Brasil foi inferior a 10% durante todo o século XX. Na última década, porém, esse perfil passou por rápidas transformações. De acordo com levantamento do IBGE, entre 2005 e 2015, a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu em velocidade superior à da média mundial, saindo de 9,8% para 14,3%. Isso significa que dos 207 milhões de brasileiros, mais de 26 milhões estão acima dos 60 anos. A previsão é de que em 2027 essa fatia chegue a 37 milhões de pessoas.
Com uma população de idosos desse tamanho e crescente, é natural que haja interesse por parte das empresas e oferecer produtos e serviços que possam atende-los de forma específica. No entanto, um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra que 34% dos idosos brasileiros sentem falta de produtos específicos para atender suas necessidades. Ou seja, um mercado enorme se apresenta às empresas e quem sair na frente deve lucrar mais.
Que tal, então, mostrar exemplos de negócios que largaram na frente e já estão se dedicando ao público da terceira idade? Há no mercado uma série de produtos e serviços específicos para pessoas com mais de 60 anos.
Um exemplo de empresa que enxergou oportunidade é a American Life, seguradora brasileira reconhecida por atuar em nichos de mercado. A empresa oferece um seguro de vida específico para a terceira idade. Trata-se do American Life Online - Gold, um seguro desenvolvido especialmente para quem tem entre 66 e 80 anos e quer garantir alguns benefícios importantes para o dia a dia da família, como assistência residencial, com serviços de chaveiro, eletricista, encanador, entre outros, além de dicas de nutrição e orientação para a realização de atividades físicas para os segurados. Além disso, o American Life Online – Gold ainda oferece 50% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas e até sorteios mensais pela Loteria Federal com base em títulos de capitalização. Existem mais de 10 opções de planos no American Life Online – Gold, que vão oferecer indenização em caso de morte do titular com valor variando entre R$ 5 mil até R$ 60 mil, seja por acidente ou causas naturais.
Claro, além de seguro de vida, há outros produtos e serviços no mercado que atendem essa faixa da população. Há jogos para estimular o raciocínio e a lógica, pacotes de viagens específicos para grupos com mais de 60 anos, academias de ginástica, etc.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>