3 dicas para ter uma base de dados eficiente em 2018
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Unitfour
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Rafael Albuquerque dá dicas para ter uma base de dados eficiente
Apesar dos investimentos efetuados em busca de maior qualidade nas informações, as empresas ainda encontram dificuldades para manter a eficiência de sua base de dados. Existe a noção de que hoje, para garantir o sucesso em mercados cada vez mais concorridos, a construção de uma boa base de dados - e o seu uso correto - são imprescindíveis para aproximar os clientes das marcas, fazendo com que sua jornada de compra seja aprimorada.
Confira 3 dicas para ter uma maior eficiência e melhorar o relacionamento com seus clientes em 2018:
1. Seu cliente é seu melhor amigo
Para apurar as informações do seu público-alvo, é fundamental que ocorra o monitoramento do comportamento, além da interação com a marca. Saber o que e quando compra, quando precisa e em que momento fará uma nova aquisição são maneiras de garantir a assertividade nas ofertas para cada cliente. Assim, o gestor e as equipes responsáveis serão capazes de definir estratégias de comunicação, engajamento e conversão precisas, estando aptos para fazer com que o consumidor se lembre da sua marca, potencializando as chances de compra e recompra.
2. Atualize-se sempre
O banco de dados é algo que deve ser frequentemente alimentado, gerando mais informações, uma vez que elas precisam ser úteis e atuais para garantir que a empresa conseguirá entrar em contato com seu consumidor sempre que houver a necessidade. Isso pode parecer algo complicado, porém, existem diversas ferramentas de atualização em massa que podem auxiliar no processo tornando-o ágil e colaborando para que a companhia mantenha o foco no que mais importa em seu negócio: o cliente.
3. Acerte o tom
A forma como cada organização se comunica com o seu target deve ser única. Para isso, é fundamental atuar diretamente com os clientes presentes na base de dados. Afinal, para públicos distintos, é preciso dialogar de maneiras diferentes. Portanto, se basear nas informações para a elaboração da comunicação é algo que, através do feedback e ajustes, garantirá a assertividade no formato e estilo, gerando um maior volume de conversões.
*Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing. https://www.unitfour.com.br/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>