Seguradora ouve Corretores e apresenta novidade
A MetLife atendeu ao pedido dos corretores e acrescentou dinamismo e praticidade na nova versão do Portal do Corretor. Com novo layout e um design que se adequa aos diferentes tamanhos de tela, o portal tem navegação fácil e novas funcionalidades. Ele foi pensado e desenvolvido para proporcionar uma experiência fácil e ágil na gestão dos negócios.
O vice-presidente comercial da companhia, Ramon Gomez, disse que o objetivo é facilitar a rotina dos corretores, colocando a tecnologia a favor deles. “Isso é parte de um trabalho para criar condições para que a empresa e seus parceiros possam acompanhar os anseios do cliente final, cuja expectativa é por uma prestação de serviço cada vez mais assertiva e com mais rapidez”, completa.
A nova versão do portal foi pensada com os corretores que contribuíram com o processo de revisão do ambiente. Gomez diz que foi feita uma pesquisa e o resultado apontou quais eram os pontos que facilitariam o trabalho do corretor, contribuindo com produtividade para a gestão do negócio.
A corretora Camila Baptistela, da Constat Seguros, foi uma das colaboradoras desse processo. Trabalhando com a carteira da MetLife há quatro anos, ela disse já perceber diferença no uso da nova plataforma. “As informações [mais acessadas] estão bem mais visíveis. E algumas cotações que eu fazia por e-mail, agora consigo fazer direto no site, com autonomia”, descreve.
O portal agrega às funcionalidades que o corretor já conhece, para a venda e administração das apólices de seguros de vida – da cotação ao aviso de sinistro –, recursos semelhantes para a gestão de Dental. Estão entre eles consultas por associados, faturas emitidas, clientes inadimplentes, emissão de segunda via de fatura e atualização cadastral. Tudo isso pode ser acessado pelo dispositivo de preferência do corretor – celular, tablet ou computador.
Quanto à navegação, ela agora ocorre de forma intuitiva. As funcionalidades mais utilizadas estão acessíveis já na página inicial – os respectivos tutoriais também estão nesse ambiente, na seção Como Fazer –, e o campo para buscas encontrado ali se tornou fixo nas demais páginas, no menu superior. O corretor ainda vai notar diferença na velocidade maior em que as páginas aparecem completas na tela.
As novidades do Portal do Corretor e outros investimentos em digitalização têm sido prioridade para a MetLife desde 2016 e continuam sendo em 2018. Ao lado da simplificação, essa foi escolhida como principal avenida para a empresa se adaptar a um mundo em constante mudança e seguir prosperando.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>