Nem 1% das motos em São Paulo tem seguro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Thinkseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Motociclistas são alvos frequentes de furtos e roubos nas cidades. Muitos rodam com motos financiadas, ficando com as parcelas a pagar após os assaltos. Esse nicho de mercado deixou de ser atrativo para as grandes seguradoras.
Dos 5,3 milhões de motociclistas que circulam no sudeste, apenas 1% tem seguro contratado para a moto. No nordeste, onde o número de motos supera o de carros, a situação é mais crítica. Somente 0,65% da frota total de motos é segurada, segundo levantamento feito pelo marketplace de seguros Thinkseg.
Sem seguro para a principal meio de transporte deles, a maioria de motoboys e mototáxis – atividade comum no nordeste –, roda desprotegida, correndo o risco de ficar no prejuízo se houver furto ou roubo da máquina de duas rodas.
O pior é de ter continuar pagando as prestações de financiamento da moto roubada. Em 2017, de todos os financiamentos de veículos contratados no País, 14,3% abrangeram motos, segundo dados da Cetip. No ranking dos estados do sudeste, São Paulo (23%) e Minas Gerais (8,5%) são os que mais financiaram motos no País. Em três estados do nordeste, Ceará, Bahia e Pernambuco, as motos representaram 14,21% dos financiamentos.
Na avaliação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), o alto preço do seguro afasta os motociclistas da contratação. No nordeste, motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias, por todos os lugares, sendo alvos fáceis para furto e roubo. Em São Paulo, esses riscos também são comuns aos motociclistas.
O marketplace de seguros Thinkseg entrou nesse segmento de mercado para levar inovação tecnológica a uma geração que já nasce conectada e busca seguro para moto e carro, com preço justo e contratação rápida pelo celular. Esse nicho de mercado foi deixado de lado pelas grandes seguradoras, pertencentes aos grandes conglomerados financeiros.
Diante do potencial de mercado, a insuretech Thinkseg projetou o Thinkseg Moto, com um preço justo para o motociclista que precisa de proteção, a partir de R$ 59,00 ao mês. “Em cinco segundos, a pessoa tem a sua cotação pronta”, completa o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Sobre a Thinkseg
Marketplace mobile de seguros que conecta seguradoras, corretores e clientes. Como fintech de seguros (insuretech), com capital de um único investidor, não tem participação de grandes bancos ou grandes seguradoras em seu capital social. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade, sem enrolação para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro no marketplace da Thinkseg podem ser acompanhadas no celular. Também o App Thinkseg, quando baixado no celular, acompanha o jeito do motorista dirigir, dando a ele pontos que viram descontos na renovação do seguro do carro. O download do App é gratuito na Google Play e Apple Store.
Sobre Andre Gregori:
CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de Seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade. Em 2016, Gregori deixou o banco para se dedicar ao projeto da primeira insuretech totalmente mobile no Brasil, a Thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>