Nova turma de Corretores Baianos recebem certificado da Escola Nacional de Seguros
Nesta terça-feira, dia 6, em Salvador, foi entregue o certificado de conclusão do curso de formação de corretores a 50 alunos que concluíram os estudos na Escola Nacional de Seguros. Participaram da cerimônia de entrega Wanderson Gomes do Nascimento, presidente do Sincor-BA, André dos Santos Pereira, gerente de Unidade da SulAmérica, Eduardo Scartezini, gerente Regional da Porto Seguro na Bahia e Gustavo Doria Filho, diretor-executivo do CQCS que fez a palestra “Futuro do Corretor e responsabilidade”.
Danubia Macedo, coordenadora da Escola na Bahia, disse acreditar que os formandos vão exercer a profissão com mais responsabilidade atendendo cada vez mais e melhor o cliente atuando como um consultor de negócios. “Que eles possam atender de forma respeitosa, cuidadosa e com bastante responsabilidade todo aquele que chega para cotar seguro com eles”, disse. Danubia disse que é importante os corretores continuarem seus estudos para estarem sempre atualizados dentro do mercado e que podem contar com a escola nesse sentido.
Em um clima de animação pela conquista, os alunos receberam o certificado e participaram do coffe break. Uma das normandas, Jamile Menezes que é formada em gestão comercial e disse que optou por fazer o curso de corretores para aprender sobre o ramo de seguros e também sobre as regras de comercialização. “Foram muitos os desafios do dia a dia: a questão do tempo, a quantidade de matérias estudadas e os recursos psicológicos e até financeiros”, destacou.
Já o aluno e agora corretor Clóvis Apuero disse ter sua própria empresa de e-commerce e resolveu estudar mais sobre seguros depois de notar a necessidade de clientes em ter determinados tipos de seguros. “Quando comecei o curso, tinha uma visão de cliente e que me abriu os olhos para o mercado de seguros que existe. Demorei 9 meses fazendo o curso e agora vou atender meu cliente da forma que ele precisa. O corretor de seguros é um consultor que deve ofertar o que o cliente precisa e proteger o patrimônio dele de forma correta”, atestou.
Já o presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, destacou o bom relacionamento com a Escola Nacional de Seguros tem sido da melhor qualidade. “Há três anos fazemos um trabalho sempre conjunto e é um prazer recebermos a formatura de novos corretores que, com certeza, com a qualidade que foram preparados, o mercado todo tem a ganhar”, afirmou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>