Introdução alimentar: aliados práticos e nutritivos para facilitar o dia a dia dos pais
Fase promove laços afetivos e estimula práticas saudáveis que podem acompanhar a criança por toda a vida
A introdução alimentar é um marco na vida das famílias e um momento que também pode gerar ansiedade para muitos pais e cuidadores. Segundo pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, 85% das famílias têm dúvidas sobre como iniciar essa fase, enquanto 71% afirmam buscar opções práticas que não comprometam a qualidade nutricional.
Esta é uma fase que conecta afetividade, saúde e rotina, sendo uma oportunidade também para as empresas se posicionarem como parceiras das famílias de forma responsável e inovadora. Além de abrir portas para novas linhas de produtos e canais de venda — como clubes de assinatura, redes de farmácias, supermercados e hospitais —, este segmento permite que as empresas reforcem compromissos ESG e estejam alinhadas ao consumo consciente, cada vez mais valorizado pelas famílias brasileiras.
Para a indústria de alimentos, em especial, este cenário representa uma oportunidade de contribuir ativamente para a saúde infantil e, ao mesmo tempo, construir um relacionamento com consumidores desde os primeiros anos de vida. “Quando a indústria se posiciona como parceira das famílias, oferecendo alimentos práticos, seguros e saudáveis, ela participa de forma responsável e gera impacto positivo para a sociedade”, explica Vivian Moas, sócia da Brasgroup, responsável pelo Natuzinho, linha de papinhas 100% orgânicas da marca
Mercado investe em praticidade na fase dos primeiros alimentos dos bebês
No Brasil, mais de 2,7 milhões de bebês nascem por ano, o que representa uma demanda contínua por produtos voltados à nutrição infantil. De acordo com dados do IBGE e da Pesquisa Nacional de Saúde, a introdução alimentar ainda é um desafio em muitos lares, especialmente em contextos urbanos, onde o tempo é escasso e os pais buscam soluções seguras para manter uma alimentação equilibrada para seus filhos. Nesse contexto, a indústria de alimentos tem papel estratégico ao desenvolver linhas específicas que aliam qualidade nutricional, rastreabilidade e praticidade, permitindo que a introdução alimentar ocorra de forma mais leve e segura.
Segundo Vivian Moas, ao priorizar produtos orgânicos e livres de aditivos, a indústria consegue atender a uma demanda crescente por alimentos que respeitam o meio ambiente e a saúde das crianças. “A introdução alimentar é muito mais do que uma fase: é a base de hábitos saudáveis ao longo da vida. Quando a indústria cria produtos seguros e nutritivos, também ajuda a reduzir inseguranças e assim incentiva os pais a oferecerem alimentos de qualidade, mesmo com a rotina corrida”, destaca.
Ela explica que foi pensando nesse cenário que a Brasgroup desenvolveu o Natuzinho, linha de papinhas 100% orgânicas, sem adição de açúcares, sal, conservantes ou corantes artificiais. “Quando a indústria investe em alimentos que apoiam as famílias neste momento, ela também está investindo na saúde da sociedade e no futuro. Além disso, aproxima-se dos consumidores de forma genuína, sendo lembrada como parte de um momento importante e cheio de cuidado, criando um relacionamento de confiança desde cedo”, complementa Vivian.
O objetivo é facilitar a rotina das famílias, mantendo o sabor e os nutrientes dos alimentos naturais, com embalagens práticas e porções planejadas para esta fase do desenvolvimento infantil.
Sobre a Brasgroup
Com mais de 25 anos de experiência, a Brasgroup é referência no desenvolvimento de produtos voltados ao cuidado com bebês, crianças e pets. Detentora das marcas Clingo, Germanhart e da linha de alimentos infantis Natuzinho, a empresa une inovação, segurança e praticidade para proporcionar bem-estar em todas as fases da vida. Com sede em São Paulo e centro de distribuição próprio em Santa Catarina, a Brasgroup reforça seu compromisso com a qualidade, o afeto e o conforto no dia a dia das famílias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>