Desburocratizando o acesso à saúde, fintechs ajudam na realização de procedimentos médicos no Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriel Mello
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
País fica atrás apenas dos Estados Unidos em relação a quantidade de intervenções
Nos últimos anos, o número de pessoas procurando por procedimentos médicos no Brasil tem aumentado consideravelmente. Para se ter uma ideia, segundo o último levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP), o país é o segundo colocado em relação a quantidade de intervenções realizadas no planeta, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Só no ano passado, foram efetuados mais de 1,8 milhão de procedimentos em consultórios brasileiros, e a expectativa é que o segmento cresça ainda mais. De acordo com o relatório Aesthetic Medicine Market Size & Growth, só o segmento global de medicina estética, avaliado em US$ 99,1 bilhões (R$ 512,80 bilhões) em 2021, deve crescer cerca de 14,5% até 2030.
Apesar dessa evolução, o acesso a estes serviços ainda é limitado por uma série de obstáculos burocráticos, como a falta de informação sobre opções de tratamento, dificuldade de pagamento e a complexidade de marcação de consultas. Nesse cenário, as fintechs estão se tornando cada vez mais importantes como ferramentas para desburocratizar o acesso à saúde e diminuir a desigualdade de oportunidades.
Segundo uma pesquisa realizada em 29 países pelo Instituto Ipsos, 90% dos brasileiros não têm condições financeiras para garantir um acesso à saúde de qualidade. Somado a isso, o estudo afirma ainda que 71% dos brasileiros concordam que o sistema de saúde do país está sobrecarregado.
Diferentemente dos consórcios tradicionais, onde as taxas de juros são cada vez mais altas, algumas startups têm atuado neste cenário apresentando soluções com custos mais baixos para atender a essas necessidades de uma parcela crescente da população. Oferecendo soluções inovadoras para tornar o acesso aos procedimentos médicos mais simples e eficientes, empresas especializadas no setor, como a Inklo, buscam garantir uma maior democratização do acesso à saúde.
Uma alternativa aos planos de saúde e à rede pública, o oferecimento de crédito para a realização de procedimentos médicos e odontológicos se tornaram uma solução para criar um acesso mais rápido aos tratamentos e como forma de resolver problemas latentes relacionados ao sistema de saúde no país.
Inklo
Fintech brasileira especializada no oferecimento de crédito para procedimentos e cirurgias médicas, a Inklo atua em um mercado que movimenta bilhões de reais todos os anos. Fundada em agosto de 2022 por Igor D’Azevedo e Felipe Santiago, a empresa opera com um modelo de negócios estratégico e busca desburocratizar e facilitar o acesso a tratamentos médicos e estéticos. Buscando se tornar referência no segmento, a Inklo opera eliminando as fricções no processo de obtenção de crédito e financiando os procedimentos de forma rápida e facilitada, além de proporcionar o acesso a profissionais de saúde qualificados. De Minas Gerais, a empresa vem expandindo os negócios para outras cidades e já atua em mais de 5 estados, entre eles : São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>