Casa de Saúde São José finaliza a campanha Minha Cor é a Saúde com ações do Novembro Azul
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bernardo Stampa
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Hospital carioca promove palestras, dinâmicas e conteúdo especializado nas redes
Falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o tipo mais comum da doença entre os homens, ainda é um tabu para muitos deles. A informação é uma grande aliada para desmistificar o exame preventivo, fundamental a partir dos 50 anos e para incentivar hábitos saudáveis.Atenta a isso, a Casa de Saúde São José – hospital da Rede Santa Catarina - chega ao terceiro mês da campanha Minha Cor é a Saúde, agora com foco no Novembro Azul. A campanha já abordou o Setembro Vermelho, com a bandeira de prevenção a doenças cardíacas, e emendou com o Outubro Rosa, agenda informativa sobre o câncer de mama.
Assim como nos meses anteriores, o Novembro Azul da campanha Minha Cor é a Saúde leva informações simplificadas a colaboradores da instituição e à sociedade, por meio de palestras, dinâmicas como quiz, “Mitos e Verdades” e conteúdo especializado nas redes sociais, com vídeos de médicos do hospital. Também foi desenvolvido um filtro especial para uso no Instagram, com o objetivo de criar uma corrente positiva e informativa.
“É muito importante, nesta época do ano, ampliarmos o entendimento sobre os fatores de risco da doença e incentivarmos o autocuidado e as medidas de rastreio”, opina a oncologista da parceria Casa de Saúde São José e Oncoclínicas, Dra. Mariane Fontes.
Ela lembra que o câncer de próstata é silencioso em seu início, por ser assintomático, e tem maiores chances de cura se descoberto precocemente. “Quando o câncer de próstata é diagnosticado de forma precoce, a chance de cura é em torno de 90%. Já quando ele está mais avançado, começa a apresentar sintomas e isso requer mais atenção e cuidados¨, explica a médica.
A especialista ressalta ainda a importância de se consultar periodicamente com um urologista e realizar os exames de rastreio anualmente. ¨O rastreamento da doença deve ser feito associando dois exames principais: o toque retal e o exame de sangue, PSA. Estes devem ser analisados em conjunto pelo médico a fim de uma avaliação mais eficaz do estado do paciente¨, completa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>