Logo
Imprimir esta página

Top 4 cirurgias de mama mais realizadas no Brasil

Top 4 cirurgias de mama mais realizadas no Brasil

Seja por estética ou questões funcionais, as operações de aumento e redução de mamas encontram-se entre os procedimentos estéticos cirúrgicos mais realizados no Brasil e no mundo.

O nome dado para todas as cirurgias que modificam ou transformam o formato das mamas é: mamoplastia. Operações de implante de próteses de silicone, redução dos seios e mudanças na aparência são consideradas mamoplastias, porém, adotam protocolos e processos distintos.

Essas cirurgias são grandes responsáveis por resgatar a autoestima de muitas mulheres que não estavam contentes com este aspecto do corpo. O desejo em ter seios maiores ou menores, mais firmes ou erguidos, é possível com os tipos de mamoplastias.

O cirurgião plástico da Clínica Libria, Dr. Hugo Sabath, cita as mamoplastias mais realizadas no Brasil, confira:

Em quarto lugar temos a reconstrução de mama

Muito realizada em mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram retirar parte ou totalmente o seio para remover o tumor.

Esse procedimento estético é realizado para reparar um dano corporal. Diferente do que ocorre com a cirurgia plástica, ele não é realizado para a satisfação pessoal sem que haja uma causa física.

“A reconstrução ocorre quando o tratamento contra o câncer é finalizado. A decisão deve ser tomada pela paciente junto com o seu médico que orientará sobre os riscos e benefícios.” aponta o cirurgião da Clínica Libria.

A reconstrução das mamas pode ser realizada tanto pelo plano de saúde quanto por ONGs com trabalho de apoio a mulheres que passaram pelo câncer de mama. O Dr. Hugo opera gratuitamente, nesses casos, pela ONG Em Boas Mãos, que têm como presidente a advogada especialista em direito médico Dra. Beatriz Guedes. “Quando realizamos uma cirurgia reconstrutora ou um tratamento estético de correção, damos a oportunidade para as pessoas reconstruírem suas próprias trajetórias. O tratamento do câncer de mama é individualizado e cada caso apresentamos uma abordagem específica para as vontades e necessidades de cada paciente.” explica Beatriz.

Em terceiro lugar se encontra a mastopexia

Também conhecida como lifting de mama, é indicada para quem deseja realizar o levantamento das mamas e redesenhar o formato delas. As mulheres costumam fazer essa cirurgia devido à flacidez, também conhecida como ptose mamária (seios caídos). Mas, além disso, outro motivo que inspira a busca pela cirurgia para levantar a mama é o desnivelamento dos seios.

Nesse tipo de cirurgia, é comum também o reposicionamento da aréola, porque o peso e a queda das mamas poderá forçar os mamilos a perder formas e alinhamento.

"Pode ser feita com ou sem a prótese de aumento, dependendo do objetivo da paciente.” esclarece o Dr. Sabath.

Em segundo lugar está a mamoplastia de redução/redutora

Seios excessivamente grandes e volumosos muitas vezes podem incomodar e causar dores na coluna e no pescoço devido ao peso.

A mamoplastia redutora é uma cirurgia plástica cujo objetivo é diminuir o volume e o tamanho dos seios, removendo o excesso de tecido glandular, gordura e pele para atingir um tamanho ideal e proporcional das mamas com o corpo.

Enfim, em primeiro lugar e mais conhecida, está a mamoplastia de aumento

Esse procedimento visa aumentar e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios, em que é feita a implantação da prótese de silicone.

Também é recomendado para casos em que houve o comprometimento da sustentação e firmeza das mamas, como as mulheres que perderam peso ou passaram por gravidez. Mulheres que tenham assimetria entre as mamas, também podem ser beneficiadas por essa cirurgia.

“Apesar de serem procedimentos com propósitos distintos, vale lembrar a importância de que, para ambas as cirurgias, se deve buscar um médico de confiança, capacitado e com bagagem de bons resultados e segurança nas operações.” finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.

Mais Sobre Hugo Sabath: Clínica Libria

CRM - 131199
Graduação em Medicina - Universidade Católica Boliviana – UCB - Bolívia – Residência - Especialização em Cirurgia Geral - Hospital Universitário Japonês – Bolívia
Graduação em Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Orientador: UFRN -UFPB. - Residência - Cirurgia Geral - Hospital Stella Maris – Brasil
Residência - Cirurgia Plástica - Faculdade Medicina do ABC Hospital Santa Catarina
Reconstrução mamária com experiência na área de medicina , ênfase em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. – AC Camargo
Cirurgião Plástico - Clínica Sabath Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta – Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil
Equipe Cirúrgica Pós Bariátrica – Grupo Ana Rosa Hospital Assunção, Hospital Brasil, Hospital Santa Catarina – Hospital São Luiz – Hospital Ruben Berta - Hospital San Gennaro - São Paulo, Brasil
Cirurgião Plástico - Reconstrução Mamária Hospital Oncológico de Santa Cruz de La Sierra - Bolívia Mutirão de Cirurgias Plásticas Reconstrutivas Hospital SAIDA – Líbano
Membro da FILACP
Membro Titular da Sociedade Boliviana de Cirurgia Plástica
Membro ISAPS
Membro Internacional Sociedade Americana de Cirurgia Plástica
Titulo de Especialista Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro IPRAS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto