População que passar pela Estação da Luz em São Paulo receberá orientações sobre Trombose
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Bete Faria Nicastro
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da conscientização e prevenção da doença, que está entre as principais causas de morte, ficando atrás apenas do infarto Agudo do Miocárdio e do Acidente Vascular Cerebral
A ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo será realizada no dia 13 de outubro, das 10h às 16h, na estação da Luz, na Linha 4-Amarela, com apoio da ViaQuatro. No local, atores caracterizados como trombos irão distribuir panfletos à população com orientações sobre a Trombose.
A iniciativa faz parte das atividades da Semana da Trombose, realizada no período de 10 a 16 de outubro, que também incluem atendimento gratuito à população e live sobre o tema, e integra a campanha #canceleatrombose. O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância da conscientização e prevenção da doença, que está entre as principais causas de morte, ficando atrás apenas do infarto Agudo do Miocárdio e do Acidente Vascular Cerebral.
Conforme levantamento da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Nacional (SBACV), entre janeiro de 2012 e maio de 2022, mais de 425 mil brasileiros foram internados para tratamentos, sendo em média 113 pessoas por dia na rede pública. O Estado de São Paulo foi a região que mais contabilizou internações, com 118.960 registros no banco de dados do SUS. Por isso, a SBACV-SP procura orientar, informar e alertar os cidadãos sobre a prevenção no mês que se comemora o Dia Mundial da Trombose (13).
De acordo com o presidente da SBACV-SP, Dr. Fabio Rossi, o Tromboembolismo Venoso pode se tornar uma doença muito grave. “Apesar da grande maioria dos casos ser mais leve ou oligossintomático, a embolia pulmonar volumosa é uma importante causa de morte súbita. Ela é hoje a principal causa evitável de morte em pacientes internados. Por isso, é muito importante que todos saibam de seus riscos, seus sinais e sintomas, e as medidas para evitar que ela ocorra. Seja por meio da alimentação saudável, da prática de exercícios físicos ou uso de anticoagulantes adequadamente quando necessário. Nos casos mais graves, hoje temos técnicas de cateterismo que tornam possível a aspiração do coágulo, podendo salvar a vida do paciente acometido”.
A SBACV-SP tem como missão levar informação de qualidade sobre saúde vascular para toda a população. Para outras informações acesse o site e siga as redes sociais da Sociedade (Facebook e Instagram).
Serviço
Distribuição de panfletos à população com orientações sobre a Trombose
Local: Estação da Luz
Data: 13 de outubro
Horário: das 10h às 16h
Sobre a SBACV-SP
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo – SBACV-SP, entidade sem fins lucrativos, é a Regional oficial da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) no estado de São Paulo. A entidade representa os médicos que atuam nas especialidades de Angiologia e de Cirurgia Vascular, nas áreas de atuação de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia, Ecografia Vascular e outras áreas afins às especialidades. www.sbacvsp.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>