Logo
Imprimir esta página

Em busca do corpo que tinham antes da gravidez, mães recorrem a cirurgia

Diferente das avós, que muitas vezes se anulavam para cuidar da família, as mães modernas querem continuar bonitas e joviais.

A maternidade é algo maravilhoso na vida das mulheres. Muitas delas planejaram, sonharam e investiram na realização deste sonho. Porém, depois de uma ou mais gestações, o corpo da mulher muda, formando algumas dobras na área abdominal e mudando a forma física que elas tinham antes. Por isso, hoje em dia, elas já se programam para que possam retornar ao corpo ideal depois desta fase. Bem diferente das avós ou bisavós, que muitas vezes se anulavam para cuidar da família, agora elas querem continuar bonitas e joviais, aliando a saúde com exercícios físicos e uma boa alimentação, investindo em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas.

Esse é o caso da Fabiana Santos, professora da educação infantil e mãe de quatro filhos que, depois das gestações, sentiu vontade de fazer abdominoplastia — o procedimento cirúrgico é indicado para a retirada de gordura localizada e excesso de pele. “Depois da gravidez, o corpo mudou bastante. Eu entrava na academia, fazia várias coisas, mas não saía do efeito sanfona, então meu corpo não ficava como eu queria e eu me sentia triste e com vergonha”, conta.

Para realizar o sonho de voltar a boa forma depois da maternidade, Fabiana precisou pensar qual seria a melhor maneira de tornar viável financeiramente o sonho da cirurgia, pois ter uma família envolve muitos gastos e o orçamento precisa ser bem distribuído de forma que cumpra com todos os compromissos, sem entrar em dívidas. “Descobri que hoje existem empresas que atuam como assessoria administrativa, oferecendo facilidade de pagamento e desconto para quem faz mais de um procedimento. Hoje, todo mundo consegue fazer, as portas estão abertas para quem não tem condição de arcar com os custos de uma vez, é só se programar direito”, comenta a professora.

Cirurgia no pós-parto

Hoje em dia, é muito comum as mulheres recorrerem a procedimentos cirúrgicos após a gestação. Um bom exemplo disso são as celebridades, atrizes e cantoras que rapidamente voltam à estética anterior, dando a sensação de que a gravidez não mexeu com suas silhuetas. Mas é importante entender que, após o nascimento do bebê, a mulher deve esperar, no mínimo, oito meses para se submeter a alguma cirurgia, até porque é importante frisar que a cirurgia plástica não é sinônimo de emagrecimento rápido, principalmente os procedimentos na região do abdômen como a lipoaspiração (para retirar o excesso de gordura) e abdominoplastia, para reduzir a flacidez.

O cuidado destas mães com a estética não se trata apenas de “aparência”, mas principalmente na manutenção da autoestima, saúde e bem-estar. A regra é bem simples: se tem vontade e coragem de encarar o bisturi, vá em frente. Mas existem os pequenos detalhes que podem ser muito importantes na hora da recuperação, e até mesmo no resultado final da cirurgia. “O médico-cirurgião deve estar atento aos problemas de saúde da paciente, pois existem restrições, além de pedir exames mais detalhados e fora do padrão convencional”, alerta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica.

Pré-operatório da cirurgia plástica

Alguns exames podem informar ao médico, por exemplo, se o paciente pode realizar uma cirurgia na face, mas não no abdômen, como e de qual forma deverá ser feita; e outros exames podem ser solicitados como teste ergométrico ou holter. Dependendo da idade, duas cirurgias de uma única vez estarão fora de cogitação.

Com o envelhecimento natural do corpo e do organismo, há algumas particularidades que caracterizam pequenos detalhes para a cirurgia. Por exemplo, a circulação sanguínea, que se torna mais lenta e difícil com o avanço da idade — o que significa que o cirurgião não deve fazer grandes retalhos ou descolamentos de pele, já que a recuperação dos tecidos pode ficar comprometida. O tempo da cirurgia também precisa ser bem pensado, para manter o paciente pouco tempo sob o efeito da anestesia.

Beleza de presente no mês das mães

Obedecendo as regras e os limites da paciente, vale de tudo para se sentir mais bonita, afinal, não só as mulheres que se tornaram mães recentemente, mas todas que encaram a maternidade por muito tempo também precisam pensar em si mesmas. Afinal, depois de anos de trabalho e cuidado com a família e das preocupações pertinentes a vida, é chegado o momento de pensar em si mesma.

No mês das mães, certamente, elas adorariam se dar ou ganhar de presente um procedimento estético ou uma cirurgia. Porém, sempre é bom se precaver com os exageros e as imagens falsas demais com peles faciais excessivamente puxadas, sobrancelhas arcadas além do normal e bocas deformadas ou desproporcionais aos contornos da face. Com bom senso dá para rejuvenescer com equilíbrio, tomando cuidado para não exagerar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto