Com aumento nos preços dos medicamentos, palavra de ordem é economizar
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Larissa Gregorutti
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Marketplace Consulta Remédios comenta hábito, reforçado pela pandemia, da comparação de preços online
Anualmente, a Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) divulga a correção máxima no preço dos medicamentos no Brasil, considerando a inflação acumulada nos 12 meses até o mês de fevereiro e custos da indústria farmacêutica. Com o reajuste de 10,89% no valor dos medicamentos que começa a valer neste mês de abril, os medicamentos podem ficar mais caros para os consumidores.
Segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), o aumento ao consumidor não será imediato, por conta dos estoques nas farmácias e concorrência. Além disso, as farmácias têm o costume de oferecer descontos.
"Com o atual cenário econômico, a palavra de ordem é economizar e, para isso, é preciso comparar preços. Se antes da pandemia havia um contingente grande de pessoas que evitava a compra online de medicamentos, o período de isolamento levou boa parte desse público a experimentar um novo hábito, o de se informar sobre os produtos de saúde pela Internet, verificar as lojas onde eles saem mais em conta e proceder à compra virtual, que é extremamente segura caso seja feita em plataformas confiáveis", afirma Diego Florenzano, Gerente de Novos Negócios do marketplace de farmácias Consulta Remédios.
Nascida em 2000, há dois anos a Consulta Remédios tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil. A healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a empresa comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>