Logo
Imprimir esta página

Acabou a era do silicone? Cirurgião plástico revela que a nova tendência são seios menores

A cirurgia plástica mais realizada no mundo é a de aumento das mamas. Na contramão desses dados, um novo movimento vem crescendo nos últimos anos: o das mulheres que querem se ver livres do silicone, o famoso explante, ou as que diminuem o tamanho das próteses. O cirurgião plástico Regis Ramos revelou que houve um aumento de 40% na busca desses tipos de procedimentos.

"Com certeza temos um aumento significativo na procura pelo explante de silicone. Observo no consultório que esse aumento aconteceu por causa da tendência atual, que são as mamas menores mais naturais, prevalecendo ainda a estética", disse o especialista.

Apesar da nova tendência, Dr. Regis garantiu que a era do silicone não acabou. "O que mudou foi o aumento da procura por mamas menores. As pacientes estão solicitando próteses menores devido à nova tendência".

Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre a "Doença do Silicone", que é um termo usado para descrever alguns sintomas que podem surgir em pessoas com silicones, como dor nas articulações, queda de cabelo, alterações psicológicas e cansaço excessivo. Por conta disso, muitas mulheres recorrem ao explante, apesar de ainda não haver comprovação sobre os malefícios das próteses.

"Os benefícios do explante de silicone ainda tem sido motivo de bastante discussão no meio médico. Ainda não há uma comprovação científica se o silicone pode causar uma resposta autoimune ou inflamatória. Ainda temos poucos trabalhos científicos sobre o tema atual", esclareceu o Dr. Regis, que ainda falou sobre o período adequado para se fazer a troca das próteses:

"Tirando as indicações absoluta como: contratura capsular, ruptura da prótese, infecção, dor e desconforto local. A orientação é para que a paciente faça uma avaliação anual das mamas com o cirurgião plastico, ginecologista ou mastologista e exames de imagem. Recomendamos que a troca seja realizado entre 15/20 anos nas próteses atuais".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto