Dr. David Gusmão dá 3 dicas de como identificar se uma dor é preocupante
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luiza Rubio
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
As dores são uma forma de comunicação dentro de nosso corpo, elas servem para demonstrar que algo está fora de equilíbrio e que precisa ser investigado. Mas, como saber se uma dor é preocupante? O Dr. David Gusmão, médico ortopedista especialista em quadril, dá algumas dicas que podem ser fundamentais antes de buscar ajuda profissional.
Conheça as recomendações do ortopedista:
Não justifique as dores, esteja sempre atento
Para quem é atleta ou pratica esportes com frequência, ao sentir uma dor pode entendê-la como excesso de exercícios, uma sobrecarga. Porém, cuidado: dores articulares e nervosas podem parecer muito com uma dor muscular. Por isso, dê uma atenção especial para dores recorrentes em um mesmo local, que retornem sempre após realizar certa atividade, e também para dores que persistem por mais de duas semanas.
Observe quais movimentos estão gerando desconforto
Uma maneira de diferenciar se a dor presente é muscular ou articular é observar qual é o movimento ou tipo de atividade que está gerando esse desconforto, a partir daí é possível consultar um profissional que com esse direcionamento pode determinar se a dor é ou não causada por uma limitação de movimento nas articulações.
O que está doendo pode não ser o problema, mas um reflexo dele
Também é comum que a limitação de movimento em uma articulação sobrecarregue as demais, causando dores. Por exemplo, se a articulação do quadril tem seu movimento diminuído, as articulações próximas, como da coluna e dos joelhos, tentam suprir essa falta de movimento e rigidez, ocasionando dores que são um reflexo desse esforço e carga extra nessas regiões. Sendo assim, sua dor na coluna pode na verdade ser reflexo de problemas do quadril.
Por isso, o Dr. David Gusmão recomenda que em caso de dores persistentes por mais de duas semanas ou qualquer sensação de limitação na área do quadril, busque um profissional capacitado para análise e recomendação de cada caso.
Mais dicas e informações podem ser obtidas pelas redes sociais do Dr. David Gusmão.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>