Logo
Imprimir esta página

Histórias de Útero é mote de campanha publicitária que propõe dar voz a temas que ainda são tabus na sociedade

Libresse, marca do grupo Essity, lança campanha com verdades invisíveis e desconhecidas sobre questões relacionados ao órgão feminino

A Essity, líder global em higiene e saúde, presente no Brasil há dez anos, acaba de introduzir no mercado nacional sua marca de cuidados femininos, Libresse, com a missão de criar vínculos com a consumidora brasileira no segmento de proteção feminina.

Empenhada em romper barreiras pelo bem-estar, a Essity, espera quebrar tabus que impedem as mulheres de viverem em um mundo mais compreensivo e empático. Desta forma, a marca Libresse apresenta, ao mercado nacional a campanha Histórias de Útero (#historiasdeútero), que tem o propósito de criar uma cultura em que as mulheres possam se sentir encorajadas a expressar o que passam, sem temer preconceitos ou críticas.

A campanha, vencedora da principal premiação do Cannes Lions - o Grand Prix de Titanium, em junho de 2021, chega ao Brasil, exclusivamente nos meios online. Mistura filmes de animação e histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos, sofrimento no período menstrual, menopausa e todos os sentimentos que envolvem esses momentos.

Além do GP de Titanium, a campanha também conquistou a premiação máxima nas categorias Health & Wellness, Film e Film Craft do Cannes Lions 2021.

Segundo a coordenadora de Marketing da Libresse, Priscila Ramos, a campanha traz, de forma diferenciada, um tema central na vida das mulheres. “Histórias de Útero é mais uma iniciativa disruptiva da Libresse com o objetivo de quebrar tabus sobre comportamento e o universo feminino. Buscamos encorajar uma cultura aberta em que as mulheres possam ser ouvidas e não sentir vergonha de falar sobre suas experiências e sentimentos. Nossas histórias de útero nunca são simples, mas todas precisam ser compartilhadas e ouvidas”, explica.

Dados levantados pela pesquisa Essentials Survey 2020, realizada pela Essity, que ouviu mais de 15 mil pessoas em 15 países, mostram que o Brasil está em 5º lugar quando o assunto é a estigmatização de temas relacionados à menstruação. Outro número bastante expressivo obtido na pesquisa, aponta que 61% das mulheres entrevistadas já deixaram de ir à escola ou ao trabalho devido à menstruação, seja por falta de acesso a produtos de higiene ou outros aspectos.

Histórias de Útero convida e incentiva todos a compartilharem suas histórias de útero, quebrando assim o tabu e gerando conversa sobre temas tão importantes na vida das pessoas.

Campanha Histórias de Útero #historiasdeútero:

Filme completo:

Filmes de 30”:

Sobre a Essity

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2020 totalizaram aproximadamente 11,6 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto