Logo
Imprimir esta página

Laura apresenta ferramenta desenvolvida em parceria com MSD Brasil no XXII Congresso Brasileiro de Infectologia

Solução visa combater superbactérias e contribuir com tomada de decisão médica

A Laura , healthtech que utiliza a Inteligência Artificial para a coordenação do cuidado dos pacientes dentro e fora dos hospitais, é uma das confirmadas no XXII Congresso Brasileiro de Infectologia, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 dezembro, em Goiânia (GO). O encontro será realizado no formato híbrido e tem como objetivo reunir grandes nomes do cenário nacional e internacional para discutir os desafios e avanços na área, em especial por conta da pandemia de Covid-19.

Na ocasião, a equipe da startup apresentará uma solução inédita que foi desenvolvida recentemente junto à MSD Brasil para combater um inimigo silencioso e tão perigoso quanto o coronavírus: as superbactérias. De acordo com estudos da Organização das Nações Unidas - a ONU -, estima-se que, por ano, mais de 700 mil pessoas morram por conta da resistência aos antibióticos e, até 2050, os números devem chegar à alarmante marca de 10 milhões de óbitos. Dentre os motivos, o uso incorreto - ou até mesmo exagerado - do medicamento segue entre as principais causas.

"Estamos muito contentes em poder apresentar essa solução que trará grandes impactos para a saúde pública para grandes nomes do ramo da infectologia em todo o mundo. A resistência microbiana, infelizmente, já é uma realidade, que traz danos colaterais tanto para a saúde quanto para o desenvolvimento econômico da sociedade. E, diante de dados tão preocupantes, junto ao fator que o desenvolvimento de um antibiótico leva anos, usar a tecnologia como aliada das equipes médicas é de suma importância para trazer mais assertividade e rapidez na rotina médica", afirma o Dr. Hugo Morales, médico infectologista, diretor médico e cofundador da Laura.

Na ocasião, os times da startup e da MSD Brasil mostrarão como o sistema Laura Stewardship - powerd by MSD funciona tanto para as equipes médicas da linha de frente quanto para o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. A solução permite a automatização de padrões de piora clínica, acompanhamento de exames de cultura, listas de antibióticos sensíveis ou resistentes às bactérias e histórico de medicamentos, bem como os padrões de consumo dos medicamentos e perfis de sensibilidade em tempo real. Isso possibilita uma maior chance de acerto na terapia empírica e maior adesão à terapia dirigida.

Além do stand, o XXII Congresso Brasileiro de Infectologia também contará com palestras e cursos sobre os mais variados temas do segmento, como Imunização, o sistema de Stewardship, Infectologia e Medicina Intensiva, Imunização, dentre outros.

Serviço - XXII Congresso Brasileiro de Infectologia
Data: de 14 a 17 de dezembro
Local: Centro de Convenções Goiânia e transmissão online

Mais informações no site

Sobre a Laura:

Eleita em 2021 como TOP 10 Open Startups, ranking que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país, a startup Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, a ferramenta permite a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial. Ativa desde 2016, a tecnologia da LAURA já analisou mais de 11 milhões de atendimentos, reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar e ajudou a salvar cerca de 24 mil vidas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto