Logo
Imprimir esta página

“Retrato: O Brasil que depende de Insulina”: operadora de telemarketing da Zona Sul de São Paulo é a personagem do terceiro episódio do webdoc

Entrevista será exibida a partir deste domingo, 21, no canal Um Diabético no Youtube

Acostumada a lidar com pessoas, não foi difícil para a operadora de telemarketing Cristiane Souza se tornar muito ativa nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens relacionados à diabetes. Administradora de quatro grupos de mensagens, ela já passou por muitas situações difíceis com a doença e teve três episódios de cegueira temporária e, por isso, que a levaram a ajudar outras pessoas a buscarem informação e tratamento adequado. A história dessa jovem paulistana, de 39 anos, residente no Bairro de Jordanópolis, na Zona Sul da Capital paulista será contata pelo jornalista Tom Bueno no terceiro episódio, neste domingo (21), do webdoc “Retrato: O Brasil que depende de Insulina”. A matéria poderá ser vista no canal Um Diabético no Youtube.

Cristiane, que descobriu a diabetes durante a gravidez, aos quatro meses, repassa doações, arrecada para outras pessoas, faz ponte entre pessoas que tem e que precisam de insulinas e insumos. "Nesse mundo a gente tem que enfrentar todo mundo para conseguir um direito que é seu. Por conta disso, eu criei quatro grupos e estou fazendo um trabalho que acho que o estado deveria estar fazendo”, afirma. Além disso, ela demora de 3 a 4 horas no transporte público para sair do extremo sul, onde mora, até as unidades de saúde no Bom Retiro e no Belenzinho, onde busca insulina e insumos.

“A Cristiane é uma batalhadora. Além do cuidado com ela mesma, ainda se dedica a ajudar outras pessoas com importantes informações e ações. E que tem como maior sonho agora conseguir uma bomba de insulina Por isso, ressaltamos que o melhor remédio é a informação, que ajudará no tratamento e na melhora da qualidade de vida das pessoas. Vale a pena conhecer mais de sua incrível história no webdoc”, destaca Tom Bueno, convive comdiabetes 1, que deixou a televisão para se dedicar ao projeto sobre a doença.

“Retrato: O Brasil que depende de Insulina”

A primeira temporada da webdoc “Retrato: O Brasil que depende de Insulina” vem de encontro com a comemoração dos 100 anos da descoberta da Insulina. A serie propõe um olhar mais de perto, às diferentes formas de acesso à medicação disponíveis nas 5 regiões do Brasil. Dividido em 7 episódios, a webdoc traz exemplos de pessoas que precisam conviver com diferentes realidades e o quanto o uso da Insulina é determinante para a qualidade de vida de alguém que depende dela. Promete trazer inovação e mostrar que é completamente possível fazer um conteúdo de qualidade, captando as imagens com celular.

Episódios:

1. Aldeia indígena – Campinápolis- MT

Data de exibição: 14/11, às 19h

2. Josefa e Emerson – São Julião – PI

Data de exibição: 16/11, às 19h

3. Cristiane – SP

Data de exibição: 21/11, às 19h

4. Lorena Washington – Rio de Janeiro

Data de exibição: 23/11, às 19h

5. Rafael Cony – Porto Alegre – RS

Data de exibição: 28/11, às 19h

6. Seres Domingues – Marabá – PA

Data de exibição: 30/11, às 19h

7. Ricardo – Campinas – SP

Data de exibição: 05/12, às 19h


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto