Logo
Imprimir esta página

Intradermoterapia pode ser utilizada no tratamento do melasma

Estudo da cosmetóloga e esteticista Daniela Lopez e do neurocientista Dr. Fabiano de Abreu foi publicado pela Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciência e Educação

O melasma é uma disfunção caracterizada por manchas escuras na pele, mais frequente em mulheres do que em homens. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, estima-se que cerca de 35% das mulheres adultas no Brasil são acometidas por melasmas. Por isso, os tratamentos estão sendo analisados para que haja melhora na capacidade de resolução do problema.

A intradermoterapia é uma técnica injetável, inicialmente utilizada para tratar doenças vasculares e infecciosas, lesões desportivas e para melhorar a circulação. Mas, atualmente, é comumente utilizada em tratamentos estéticos em sessões que duram, em média, de 30 a 60 minutos. “As substâncias aplicadas são, em geral, extratos naturais como: colágeno, ácido hialurônico, compostos à base de lecitina, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos no mesoderma, podendo conter até 50 ingredientes”, detalha a esteticista e cosmetóloga Daniela Lopez.

De acordo com ela, o tratamento é indolor e não requer repouso após as aplicações, podendo ocorrer vermelhidão nas regiões tratadas que somem após algumas horas. Também é importante ressaltar que alergias são raras. “Os tratamentos para melasma são variados, vão desde a orientação para evitar a luz solar, até tratamentos de uso tópico em casa para auxiliar no clareamento”, explica a especialista.

O estudo, publicado pela Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciência e Educação, apresentou resultados satisfatórios na redução do melasma. “Todos os ativos estudados apresentaram efeitos benéficos no tratamento do melasma, porém, o ácido tranexâmico obteve maior destaque”, relata a cosmetóloga. Não há uma definição específica para as causas do desenvolvimento da disfunção, acredita-se que pode estar relacionada ao uso de anticoncepcionais, gestação e a exposição solar. De todo modo, a intradermoterapia se mostrou uma opção válida para reduzir as manchas dos pacientes.

Sobre Daniela López

Daniela López é graduada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Braz Cubas, técnica em Estética Facial e Corporal pelo SENAC e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos pela FAISP. É especialista em estética e cosmetologia avançada pela UNIFESP.

A cosmetóloga atua na causa de regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos. É, também, autora do livro a História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil e pesquisadora no campo clínico, com práticas e testes desenvolvidos clinicamente in-vivo em pacientes para disfunções estéticas facial com ênfase em rejuvenescimento e retração tecidual. Além disso, é fundadora da Escola Superior de Estética e Cosmetologia (ESEC), a primeira escola superior de estética e cosmetologia no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto