Logo
Imprimir esta página

29 de outubro: Dia Mundial da Psoríase

Dermatologista Carla Bortoloto fala sobre os sintomas e tratamentos para controlar a doença

Pele ressecada, grossa, apresentando lesões róseas e avermelhadas e com placas escamosas. Pouca gente sabe, mas estes são sintomas que podem indicar a presença da psoríase, doença crônica que atinge em torno de 3% da população mundial, de ambos os sexos, principalmente na faixa etária dos 20 aos 40 anos. “Trata-se de uma doença não contagiosa, mas a maior preocupação em relação a ela é o aumento da probabilidade de um paciente evoluir para outras patologias que acometem outros órgãos, uma vez que ela não apresenta cura, apenas controle”, explica Carla Bortoloto, médica especializada em dermatologia clínica e cirúrgica, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD), ressaltando que entre estas “evoluções” estão o aumento da chance do paciente vir a ter diabetes ou hipertensão arterial ou até mesmo um infarto agudo do miocárdio.

Segundo a dermatologista, os tratamentos mais modernos para psoríase envolvem desde a utilização de cremes e géis até medicamentos via sistêmica que, além de ajudar a controlar o quadro, ainda fazem com que o paciente não apresente novas lesões. Sessões de fototerapia, também são indicadas em alguns casos. “Os medicamentos atuais para este tratamento são os agentes biológicos, derivados de origem animal ou humana e administrados através de aplicações semanais ou mensais, realizadas pelo próprio paciente ou em clínicas de infusão especializadas”, comenta a especialista.

Sobre a Dra. Carla Bortoloto

Médica especializada em dermatologia clínica e cirúrgica, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica (SBDCC) e da American Academy of Dermatology (AAD)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto