Brasil está no topo no número de casos de ansiedade e depressão durante a pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por InGrupo
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
A pandemia da Covid-19 afetou as pessoas de várias maneiras, uma delas foi em relação à saúde mental. Dados de uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) apontam que o Brasil lidera uma lista de 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante esse período de isolamento social.
O país apresentou 63% de casos de ansiedade e 59% de depressão. Seguido da Irlanda com 61% das pessoas com ansiedade e 57% com depressão e dos Estados Unidos com 60% e 55%, respectivamente.
Nesse período de incertezas, as preocupações envolvem o medo de se contaminar, de perder pessoas queridas, perder o emprego e até em relação à economia do país.
Além disso, a migração das atividades para dentro de casa gerou impactos no emocional, pois a rotina mudou. Os horários de trabalho ficaram confusos e foi necessário lidar com as demandas de trabalho, casa e filhos de forma simultânea.
Iniciativas para promoção da saúde mental
Com esse cenário, as empresas que possuem boas práticas e ações de promoção à saúde mental são mais propensas a reduzir os índices de ausências dos colaboradores durante o expediente de trabalho e de afastamento. Além de aumentar a motivação e produtividade dos colaboradores.
Fomentar o uso de aplicativos que proporcionam bem-estar com certeza tem impacto positivo. A meditação, por exemplo, é uma prática que ajuda você a desenvolver a concentração, reduzir o estresse, controlar a ansiedade, combater a insônia, entre outros benefícios.
O aplicativo Zen, parceiro do In Mais, disponibiliza meditações guiadas, mantras, sons relaxantes e diversos conteúdos inspiradores, como: exercícios para melhorar o foco, o sono e a respiração.
É possível afirmar que o Zen abre portas para que todos tenham mais qualidade de vida e bem-estar. Cuidar da saúde mental deve ser também uma das nossas prioridades como indivíduo e como empresa!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>