Sexualidade após a maternidade - Entenda a importância de cada mulher respeitar seu tempo
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Letra Comunicação
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
A chegada de um bebê muda a rotina de toda família, principalmente da mãe. Um assunto que ainda é considerado tabu, mas precisa ser abordado de forma clara é a sexualidade após a maternidade. Em geral, o puerpério, período que o corpo precisa para se recuperar das mudanças ocasionadas pela gravidez, dura de 30 a 40 dias. “Se tudo transcorrer sem complicações, a mulher pode retomar as atividades sexuais. Porém, essa retomada não envolve somente questões físicas, mas também emocionais”, revela a psicóloga e sexóloga Sônia Pereira.
Voltar a vida sexual, como era antes da maternidade, leva alguns meses, e é importante respeitar o seu tempo, sem estresse, conversar abertamente com o seu parceiro e buscar ajuda médica e terapêutica se preciso. “Como na fase de namoro, a conquista e o romantismo tem que fazer parte do dia a dia do casal. Pequenos gestos de carinho e afeto podem ser a chave para reacender a libido”, acrescenta.
A privacidade é outro ponto ideal para reconquistar a intimidade do casal. “Deixar o bebê sob os cuidados de alguém para que o casal possa sair sozinho, ainda que por um curto espaço de tempo nos primeiros meses após o nascimento, pode contribuir para a relação”, afirma Sônia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>