Logo
Imprimir esta página

ABRAIDI inicia rodada de reuniões regionais com relatos preocupantes na região Norte do país

Associados informaram problemas históricos relacionados com retenções de faturamento por parte dos planos de saúde e hospitais e outros que vieram com a pandemia e ainda não foram equacionados como a falta de alternativas para transporte de carga de produtos para a saúde

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde começou, em 13 de julho, uma série de reuniões regionais e a primeira foi com os representantes dos estados da região Norte. A ABRAIDI também fará encontros com estados do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste ao longo das próximas semanas.

Os associados relataram problemas relacionados à retenção de faturamento. Um dos associados presentes ao encontro virtual da ABRAIDI destacou que os planos de saúde, hospitais públicos e privados usaram a pandemia para não cumprir os seus compromissos. Em enquete promovida durante a reunião foi constatado que as retenções aumentaram entre 31% e 50% na região Norte do país.

Outro associado do Amazonas, que atua com produtos para a saúde nas áreas de crânio, coluna, buco-maxilo e estão ampliando para cirurgia geral, contou que o mercado local tem retomado aos poucos as cirurgias eletivas. “Mas os pacientes ainda estão bastante temerosos e acabam cancelando a operação, muitas vezes, em cima da hora”, relatou o executivo. A mesma enquete constatou retomada de apenas 50% das cirurgias programadas.

Os associados informaram que os fretes seguem com valores muito elevados e a malha aeroviária “existe apenas no papel”, contou um dos presentes. “Muitos produtos nossos ficam parados em Brasília por vários dias”, completou.

O encontro foi aberto pelo presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, que explicou a dinâmica com a participação dos colaboradores da Associação para complementar todas as informações. “Estamos passando por momentos terríveis”, ao se referir à pandemia de Covid-19, “mas iremos superar”, completou Rocha. “O coronavírus veio agregar ainda mais complexidade ao nosso setor que convive historicamente com distorções setoriais, como retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência praticada por planos de saúde, hospitais públicos e privados”, contextualizou o presidente da ABRAIDI.

O diretor-executivo, Bruno Bezerra, destacou a realização de 15 webinares, curso de compliance, participação de eventos setoriais, o III Fórum com a divulgação de dados setoriais, entre tantas atividades ao longo do primeiro semestre. “Produzimos também um grande material para oferecer todo apoio técnico aos associados por meio de comunicados, estudos e consultas”, completou Bezerra. O diretor ainda informou sobre as mudanças na legislação que a Associação tem atuado, como o Confaz e o Governo de São Paulo, em relação ao ICMS, e a Reforma Tributária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto