Sérgio Rocha defende um setor da saúde mais forte, ético e que esteja mais no centro das decisões, visto que contribui com quase 10% do PIB
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por José Luchetti
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Sérgio Rocha, foi homenageado e recebeu o troféu de um dos 100 Mais Influentes da Saúde na Década. A premiação, promovida pelo Grupo Mídia, foi em 1º de julho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Para os organizadores, foram selecionadas as personalidades que mais se destacaram ao longo dos últimos 10 anos entre empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor da saúde.
Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na área industrial e, logo após, migrou para área da saúde, tendo atuado em cargos diretivos de grandes empresas. Está à frente da Endosul, associada ABRAIDI, há 20 anos. Em 2017, depois de ter feito parte de diversas diretorias, foi eleito presidente do Conselho da Administração da Associação e reconduzido ao cargo por mais duas vezes.
Segundo Rocha, a principal conquista, deste período, foi ter auxiliado a ABRAIDI ser uma Associação respeitada dentro do setor. “Conseguimos mostrar o nosso trabalho e importância do distribuidor e importador na cadeia de saúde. Construímos um franco diálogo com as demais entidades setoriais, que precisa ser mantido e ampliado”, afirmou logo após a premiação.
Sobre o futuro, o presidente da ABRAIDI entende também que tem a missão de preparar futuros dirigentes e profissionais para manter o trabalho, com a lucidez e o equilíbrio da importância que é estar à frente de uma instituição como a ABRAIDI. “E o caminho a ser trilhado é um só: o da ética”, resumiu Sérgio Rocha.
Para os próximos anos, a expectativa é sair da estagnação “na qual nos encontramos hoje”. E para isso, Sérgio Rocha acredita que seja preciso um planejamento de médio e longo prazos, revelando a importância de ser uma área que representa aproximadamente 9% do PIB do país. “Precisamos atuar, mais fortemente, junto a área pública e participar de decisões que, muitas vezes, sendo equivocadas, chegam a inviabilizar nossos negócios. O governo brasileiro precisa de entidades fortes e o empresário da saúde tem muito para contribuir com o país”, concluiu o presidente da ABRAIDI.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>