Interoperabilidade será o futuro da gestão em saúde?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rose Azambuja
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Com transmissão em português, o evento global promovido pela Infor traz reflexões sobre os desafios da integração de dados para aprimorar os serviços de saúde; Grupo Pardini é um dos cases presentes, e a companhia contará sobre os seus avanços em relação à troca de dados em saúde como driver de sua estratégia
A interoperabilidade em saúde é uma proposta promissora no contexto clínico. Isso porque a revolução tecnológica vem ganhando cada vez mais espaço na área nos últimos anos. Pensando nisso, muitos gestores do setor avaliam ser fundamental a troca de dados entre todos os envolvidos no ecossistema de saúde, como médicos, pacientes, demais profissionais da saúde, prestadores e fontes pagadoras, pois almejam maior engajamento no tratamento e melhores resultados. Você deve estar se perguntando como as organizações podem preparar seus negócios para serem facilmente receptivos à interoperabilidade?
Essa e outras perguntas serão respondidas por especialistas durante o evento global promovido pela Infor, no próximo dia 15 de junho. Com áudio original em inglês e legendas em português, o Intitulado “Infor Cloverleaf Solution Summit: Interoperabilidade em Saúde”, é uma iniciativa virtual que promete promover o debate sobre:
- a importância da interoperabilidade para melhorar os serviços de saúde;
- como coletar dados clínicos de forma rápida e fácil para integrá-los em segurança;
- como consolidar dados clínicos por meio de Application Programming Interfaces (APIs);
- quais são os desafios do setor para a integração de dados;
- os avanços em relação à jornada do paciente.
Case Brasileiro é destaque!
Durante o evento será apresentado um case brasileiro e pioneiro de interoperabilidade. A palestra em português intitulada de 1:1 com o Grupo Pardini se refere a experiência do Grupo Pardini que investiu em integração de dados e inovou a jornada do cliente com a solução Infor Cloverleaf. Na ocasião, David Quites, IT Corporate Manager do Grupo Pardini, falará sobre como a interoperabilidade impulsiona o aprimoramento nos projetos de medicina de precisão e atendimento personalizado, e ainda contará como as tecnologias avançadas ajudam a lidar com as complexidades associadas à pandemia da COVID-19.
Bruno Toldo, Chief Medical Information Officer na Infor, que fará a mediação do painel, reforça que a parceria com o Grupo Pardini mostra o quanto a interoperabilidade é a chave de um atendimento de sucesso, onde os pacientes devem ser conhecidos em sua integralidade e de forma unívoca, o que só é possível na medida em que todos os seus dados estejam disponíveis. "É urgente a digitalização da área da saúde. Para isso acontecer, a padronização e a integração de dados clínicos com a gestão operacional permite que o sistema de saúde atenda um paciente em qualquer local, melhorando assim a eficiência desse serviço e a experiência durante seu tratamento", afirma o executivo.
Ainda sobre o Summit, a palestra principal será conduzida por Micky Tripathi, Coordenador Nacional do Departamento de Tecnologia da Informação de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Com mais de 20 anos de experiência no cenário de TI voltada para a saúde, Tripathi compartilhará suas perspectivas sobre a Lei de Cura do Século XXI e mostrará como ela impacta na implementação da interoperabilidade na área da saúde. O executivo ainda trará reflexões relevantes sobre o impacto das APIs FHIR no compartilhamento de dados e o papel estratégico que a interoperabilidade desempenha no cuidado contínuo do paciente.
Outras diversas palestras globais com legendas em português estão previstas, dentre elas:
Bate-papo do Austin Awes, Joerg Schwarz e Rob Abbott sobre O Futuro da Interoperabilidade em Saúde está aqui;
Demonstração com Todd Taylor sobre a Coleta e integração de dados clínicos de forma segura;
Demonstração do James McPheron sobre como consolidar dados clínicos com APIs;
Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o portal do evento.
Serviços:
Data: 15 de junho de 2021
Formato: Infor Cloverleaf® Solution Summit
Inscrições: https://pages.infor.com/20210615-cl-event-infor-cloverleaf-solution-summit-pt.html
Agenda:
08:00 - 08:45 - O Futuro da Interoperabilidade em Saúde está aqui;
09:00 - 09:30 - Demo: Coleta e integração de dados clínicos de forma segura e em escala;
09:45 - 10:15 - 1:1 com o Grupo Pardini;
10:30 - 11:00 - Demo: Consolidar dados clínicos com APIs;
11:15 - 12:15 - Networking e breakouts;
12:30 - 13:15 - Entrega de Inovação em Interoperabilidade;
Palestrantes confirmados:
Dr. Bruno Toldo - CMIO, Latin America Infor Cloverleaf
David Quites - IT Corporate Manager, Grupo Pardini
Micky Tripathi, National Coordinator for Health Information Technology, Department of Health and Human Services
Austin Awes - Vice President, Healthcare Interoperability, Infor Healthcare
Joerg Schwarz - Industry & Solution Strategy Director, North America, Infor Cloverleaf
Rob Abbott - Senior Director, Product Management, Infor Cloverleaf
Rob Brull - Senior Product Director, FHIR, Infor Cloverleaf
Vivette Reolada - Senior Product Manager, Infor Cloverleaf
Goutham Mullaguru -Senior Product Director, Infor Cloverleaf
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>