Logo
Imprimir esta página

Novas alternativas na saúde suplementar em meio à crise

Lucas Vilela, administrador e gestor comercial da operadora de planos de saúde You Saúde

A procura por serviços de saúde cresceu bastante no último ano devido a pandemia de covid-19, mas por outro lado a renda das famílias também diminuiu muito neste período, fazendo com que grande parte delas não consiga arcar com diversas despesas. Observando esse cenário e visando viabilizar atendimentos de qualidade, mas de menor custo, várias empresas do setor de saúde suplementar têm trabalhado na criação e implementação de alternativas menos dispendiosas.

Essa atitude está contribuindo para a ampliação de suas coberturas e vem possibilitando que estes empreendimentos ofereçam os seus benefícios a pessoas que não possuem condições financeiras para pagar pelos dispêndios de um contrato clássico. No entanto, é preciso ficar alerta, pois esse tipo de iniciativa pode ser baseado na comercialização de produtos com a oferta limitada de serviços.

Uma das opções de baixo custo que vem se destacando é o serviço de assinatura de saúde. Esse formato é diferente do plano, pois na maioria dos casos, não isenta o beneficiário de pagar pela consulta médica, mas proporciona descontos para que este serviço fique em um valor mais em conta.

Esse exemplo de assistência é adequado para pessoas que buscam por serviços simples, como consultas de rotina, atendimentos odontológicos e abatimentos nos valores de exames e medicamentos. Ele não é muito completo, mas pode ajudar em situações pontuais. Por não possuir órgão regulador, pode variar bastante de valor, tanto para mais quanto para menos, e sofrer reajustes pequenos. Entretanto, não proporciona uma cobertura de saúde tão robusta, especializada e segura como a de um plano.

Entre as opções de menor custo oferecidas pelas operadoras de saúde também se inclui alternativas mais tradicionais como é o caso dos planos individuais.

Os seus reajustes são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e são bem menores do que os de planos coletivos, por exemplo. Algumas operadoras ainda estão adotando a metodologia do médico de família. Assim o profissional acompanha o paciente durante toda a vida, conhece o seu histórico de saúde e evita o aparecimento e desenvolvimento de doenças graves por meio de consultas preventivas. Tudo isso contribui para a diminuição significativa dos custos do plano e conquista a confiança das pessoas atendidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto